Home Futebol Suárez exalta Neymar e elogia Lautaro Martínez: “Um nove com movimentos espetaculares”

Suárez exalta Neymar e elogia Lautaro Martínez: “Um nove com movimentos espetaculares”

Atacante segue em processo de recuperação de uma lesão sofrida no ano passado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar do futebol estar completamente parado em função da pandemia do coronavírus, o Barcelona segue agitando os rumores do mercado da bola com possíveis chegadas de reforços para a próxima temporada. Destaque na última janela de transferência, a “novela Neymar” começa a ganhar novos capítulos. Outro grande alvo do clube blaugrano é o atacante Lautaro Martínez, que atualmente defende a Inter de Milão. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o uruguaio Luis Suárez falou um pouco sobre a dupla e “abriu as portas” do Camp Nou para ambos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Hoje é difícil falar sobre jogadores. Como é a situação no mundo de hoje, falar sobre quem pode vir por causa de como tudo é é complicado. Mas posso falar como os jogadores que são e são grandes jogadores. Obviamente, Ney todo mundo o conhece e sabemos a valorização que temos por ele no camarim, que é indiscutível como jogador, porque ele ainda tem muito a dar e no camarim ele sempre seria bem-vindo por causa do carinho que tem”, disse Suárez, emendando na sequência elogios ao atacante argentino.

“Lautaro é um jogador que vem crescendo muito na Itália, ele é um ‘nove’, com movimentos espetaculares e que refletem o quão bom é o atacante. Não é que alguém se sinta compatível, mas que se sinta feliz por o clube querer incorporar jogadores que venham ajudar e cumprir o mesmo objetivo de todos, o de querer ganhar tudo. Então, quando se trata de uma competição saudável na equipe, sempre haverá e sempre jogaremos todos do mesmo lado. Assim, jogadores que vierem lutar por um lugar e ajudar a equipe serão sempre bem-vindos, sempre será melhor e fortalecerá o grupo”, pontuou o uruguaio.

PUBLICIDADE

Questionado acerca de seu futuro no Barcelona, Suárez ratificou que, no momento, não há nenhuma conversa por renovação, mas destaca que o assunto não é apropriado para o atual cenário que todas as esferas vivem em função da pandemia do coronavírus.

“Não, ainda não sei de nada. Eu já esclareci (no RAC1) como era minha situação contratual, mas, neste caso, o que menos penso agora é o futuro, porque na situação que o mundo está passando hoje, precisamos pensar no que estamos passando, como progredir e depois o futuro será discutido. No momento, tenho um contrato com o clube e não estou pensando em outra coisa senão cumprir esse contrato por enquanto. Então certamente chegará a hora do clube e eu me sentar e conversar porque o relacionamento sempre foi bom”, finalizou o atacante. Suárez tem contrato com o Barça até junho de 2021.

LEIA MAIS: