Home Futebol Técnico da Bélgica elogia postura de Courtois no Real Madrid

Técnico da Bélgica elogia postura de Courtois no Real Madrid

Roberto Martínez afirmou que muitos jogadores não aguentariam a mesma pressão que o goleiro merengue recebe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Thibaut Courtois está no Real Madrid desde meados de 2018, trazido depois da boa campanha na Copa do Mundo com a seleção da Bélgica. Mas desde que chegou a Santiago Bernabeu, vem lidando com boas e más atuações na meta madrilenha.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyTzdtb1FkbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O técnico da seleção belga, Roberto Martínez, partiu em defesa do goleiro em entrevista ao site El Bernabeu. Para o treinador, também espanhol, afirmou que a postura do belga em seu período no Real é algo para se elogiar.

PUBLICIDADE

“Acredito que, por tudo que ele passou dentro de campo, Courtois nunca foi afetado por isso. Ele sempre quis melhorar e mostrar seu nível natural em campo. Vejo isso com muito orgulho, ver Thibaut seguir treinando e chegar ao nível em que ele está mostra que ele está preparado para ser o goleiro do Real Madrid”, disse Martínez.

Além de elogiar tal postura, o treinador dos Diabos Vermelhos também apontou elogios ao fato de que o goleiro evitou fazer críticas durante a má fase e se manteve sóbrio em buscar se recuperar e provar que a contratação foi certeira por parte do Real.

“Seria mais fácil jogar a toalha e culpar outras pessoas se você vive uma situação assim. Mas Courtois fez o oposto e demonstrou estar maduro, ter autocrítica, assim se tornando um jogador essencial ao Real Madrid. Estou convencido que ele pode fazer história, não há goleiros como Thibaut no nosso futebol”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Técnico da Bélgica acredita que Hazard dará volta por cima no Real Madrid: “Focado em se recuperar”

Rincón recorda ambiente pesado no Real Madrid e justifica motivo de não ter triunfado no time: “Não era branco”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Real Madrid)