Home Futebol Rincón recorda ambiente pesado no Real Madrid e justifica motivo de não ter triunfado no time: “Não era branco”

Rincón recorda ambiente pesado no Real Madrid e justifica motivo de não ter triunfado no time: “Não era branco”

Ex-jogador teve uma passagem sem muito brilho pelo Real Madrid

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón atuou pelo clube merengue na temporada 1995/96. Apesar de ter demonstrado muita qualidade durante boa parte da sua carreira, ele acabou não tendo sequência no time madrilenho. Dessa forma, pouco entrou em campo e optou pelo retorno ao Palmeiras para conseguir mais minutos dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtelZadXQ2QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==H]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, ele recordou que o ambiente no vestiário do Real Madrid naquela época não era dos melhores. Isso porque a equipe contava com várias estrelas no plantel. Além disso, em sua opinião, o fato de ser negro acabou interferindo em sua falta de sucesso. Mesmo assim, o colombiano se mostrou grato a Jorge Valdano, que o comandou durante sua curta trajetória pelo clube.

PUBLICIDADE

“Não era branco. Não sofri racismo no meu dia a dia, mas dentro da equipa sim. Era um ambiente pesado, com muitos egos. Coisas da melhor equipe do mundo. A situação estava muito complicada para o Jorge Valdano, tinha uma pressão muito grande. Mas fico muito agradecido, por que me fez crescer como jogador e pessoa”, declarou à “Gol Caracol TV”.

Já no Brasil, Rincón jogou por Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Corinthians. No Timão, ele alcançou os títulos do Mundial de Clubes, Brasileirão e Paulista, virando um dos símbolos do time nas conquistas.

LEIA MAIS