Home Lutas Técnico de Khabib rebate críticas sobre desistência de luta no UFC 249

Técnico de Khabib rebate críticas sobre desistência de luta no UFC 249

Por causa da pandemia do coronavírus, campeão peso-leve do UFC não conseguiu viajar para a luta que faria contra Tony Ferguson

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Khabib Nurmagomedov foi alvo de diversas críticas depois de deixar os EUA, onde estava treinando para o UFC 249, recém-cancelado e no qual lutaria contra Tony Ferguson pelo cinturão dos leves do UFC, e voltar para a Rússia em meio a pandemia do coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Seu treinador, Javier Mendez, saiu em sua defesa em conversa com fãs no Youtube. O técnico do russo prontamente rebateu críticas e até a noção de que o campeão peso-leve teria ‘fugido’ do combate contra Ferguson ao deixar os EUA e voltar para a Rússia.

“Ele não quis pular fora (da luta). O Khabib simplesmente voltou para casa e continuou treinando, esperando que o UFC decidisse o local da luta. Ele não escolheu essa situação. Eles (UFC) não puderam dar uma localização para que ele tivesse permissão para lutar. Ele não recebeu essa permissão porque não conseguiam decidir onde seria”, disse Mendez.

PUBLICIDADE

Khabib deixou os EUA e, primeiro foi para Abu Dhabi, onde o UFC teria lhe dito que o evento estaria quase certo de acontecer. Mas como os Emirados Árabes Unidos também impuseram restrições aéreas no país, o lutador preferiu voltar para a Rússia e seguir seus treinos ali.

“Quando ele viajou para Abu Dhabi, foi a decisão certa porque a gente achava que o UFC 249 seria ali. Quando não deu certo, ele decidiu voltar para casa, mas o plano era esse, de treinar e ver o que acontece”. disse o treinador, que falou sobre o desejo de seu pupilo de voltar a lutar em setembro.

“Talvez seja em agosto ou setembro. Se for em agosto, acho que pode ser em San Francisco. E se em setembro, pode ser em Abu Dhabi. Então, acho que será uma dessas datas”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tony Ferguson lamenta cancelamento do UFC 249: “Foi por uma boa razão”