Home Lutas Tony Ferguson lamenta cancelamento do UFC 249: “Foi por uma boa razão”

Tony Ferguson lamenta cancelamento do UFC 249: “Foi por uma boa razão”

‘El Cucuy’ enfrentaria Justin Gaethje no próximo dia 18 pelo cinturão interino dos leves da organização

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na última quinta-feira (9), o UFC decidiu por definitivo cancelar o UFC 249, evento que estava marcado para o próximo dia 18 e que teria Tony Ferguson encarando Justin Gaethje na luta principal. E ‘El Cucuy’ encarou isto com normalidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h

Durante uma entrevista ao OC Register, Ferguson foi avisado das declarações de Dana White ao cancelar o evento. E agiu com naturalidade ao saber que a chance de poder lutar na próxima semana deve ser adiada por um bom tempo.

“Acho que foi por uma boa razão (o cancelamento da luta). Vamos falar a verdade, preciso manter a fé. Tenho que manter o mesmo grupo e focar no que tenho que focar”, disse o americano.

PUBLICIDADE

Originalmente, Tony Ferguson enfrentaria Khabib Nurmagomedov pelo cinturão linear da categoria dos leves.  Mas o fato do russo ter deixado os EUA e não ter conseguido voltar ao país por causa do fechamento de fronteiras. Gaethje havia sido escalado para o substituir, mas com o adiamento do evento,  a luta também pode ter sido cancelada.

“Irei continuar a colecionar troféus e fazer as mesmas coisas. Todo dia acordo de manhã, faço meu trabalho, minhas orações… dou um beijo na minha esposa, abraço o meu filho. Faço o que tenho que fazer. O que eu poderia fazer mais?”, afirmou ‘El Cucuy’.

“A única constante é que as coisas mudam, com a única variável sendo como eu reagirei a isso. Então, irei pegar essa variável e fazê-la a constante. É por isso que tenho que continuar sorrindo e treinando. Tenho e preciso fazer o meu melhor. Se eu cair, tenho que me levantar”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lutador de MMA Bellator é morto a tiros nos Estados Unidos

Na Suécia, Ibra participa de treinamento com time do qual é proprietário

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)