Home Futebol Ted Smith, goleiro da seleção de base da Inglaterra, anuncia aposentadoria aos 24 anos: “Pressão era sempre um pouco demais”

Ted Smith, goleiro da seleção de base da Inglaterra, anuncia aposentadoria aos 24 anos: “Pressão era sempre um pouco demais”

Não é apenas o coronavírus que está prejudicando a saúde mundial. Os efeitos da pandemia também afetam muito a parte mental de muitos mundo afora. Um caso ligado ao tema ganhou muita repercussão na Inglaterra. Ted Smith, goleiro das seleções de base do English Team, anunciou a aposentadoria com, apenas, 24 anos.

Por Willian Ferreira em 28/04/2020 16:40 - Atualizado há 4 anos

Twitter/Reprodução

Goleiro do Southend, da terceira divisão inglesa, Ted Smith declarou que comentários em redes sociais motivaram a aposentadoria

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A aposentadoria de Ted Smith foi anunciada pelo Southend, clube da League One (terceira divisão inglesa) que ele defende desde 2013:

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Ted Smith detalhou os motivos pelos quais se aposentou tão precocemente. Ele também espera que todos busquem a felicidade. “Não era para mim. Não era o que eu gostava. Eu amo o jogo e a parte dos treinos, mas quando chegava o dia do jogo e a pressão era sempre um pouco demais para mim. Você está falando para as pessoas que está desistindo de uma profissão que é o sonho de todo mundo. Acho que isso é a parte mais difícil. Mesmo para pessoas que não estejam no futebol, talvez elas estejam em um trabalho que as faça infeliz e queiram sair. Minha história talvez possa ajudar pessoas a tomarem uma decisão”, declarou o ex-atleta.

Redes Sociais

Ted Smith também falou sobre os efeitos que as redes sociais podem ter na cabeça de um atleta. “Depois de um jogo eu voltava e ia direto olhar nas redes sociais para ver o que as pessoas estavam falando. Em 90% das vezes não tinha nada, mas se tinham dois ou três comentários depois de um jogo ruim, eu me apegava a isso se tivesse sido criticado. Me afetava durante a semana. Em vez de olhar para os aspectos positivos, os negativos me incomodavam”, finalizou.

LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”

Sair da versão mobile