Home Futebol Ídolo do Santos: 8 gols do Renato com a camisa do Peixe

Ídolo do Santos: 8 gols do Renato com a camisa do Peixe

O ex-jogador teve uma carreira brilhante atuando pelo Santos, onde fez mais de 400 jogos. O Torcedores.com separou os 8 melhores gols do ex-meia santista

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

Revelado pelo Guarani, ganhou projeção mundial jogando pelo Santos, onde chegou à Seleção Brasileira. Segundo volante de extrema classe, foi um dos destaques da equipe campeã brasileira em 2002, terminando o campeonato sem levar nem um cartão amarelo. Foi o único jogador santista que jogou todas as 31 partidas do sétimo titulo nacional do Peixe. Saiu do Santos em 2004 como ídolo para tentar o sucesso na Espanha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Em maio de 2014, acertou sua volta ao Santos, clube do qual é torcedor e conquistou os campeonatos brasileiros de 2002 e 2004. Nessa primeira passagem, se tornou um grande ídolo para a torcida santista. Aos 39 anos, Renato se aposentou dos gramados no dia 24 de Novembro de 2018, na vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Nesse jogo, os jogadores do Santos entraram no gramado com uma camisa no estilo “terno” em homenagem ao companheiro que foi reconhecido nacionalmente como um dos volantes mais técnicos de sua geração. Com 425 jogos pelo Santos ele encerrou a carreira como o 13º jogador a mais vestir a camisa do Alvinegro praiano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5bVVYYWpkTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja os 8 melhores gols do ídolo santista:

8. Santos 2×0 The Strongest – 16/03/2017 (Libertadores)

O jogo era válido pela fase de grupos da Libertadores, onde a vitória colocou o Santos como líder do grupo na época. O gol, de cabeça, marcado pelo meia, no fim do jogo, selou a vitória Santista.

7. Santos 2×1 Corinthians – 11/09/2016 (Brasileirão)

O Santos precisava da vitória para encostar no G4 e o Corinthians buscava se firmar com Cristovão Borges. O Timão até saiu na frente, mas Vitor Bueno empatou e, aos 40 do segundo tempo, Renato virou após desviar de cabeça. Com isso, garantiu os 3 pontos para o time da Vila Belmiro.

6. Santos 2×1 Coritiba – 22/05/2016 (Brasileirão)

No último minuto. Era apenas a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Santos já via 2 pontos importantes sendo perdidos na Vila. Porém, aos 51 minutos do segundo tempo, Renato recebeu o cruzamento e cabeceou no contrapé do goleiro Wilson. Virada heroica e mais 3 pontos para o Peixe.

5. Ponte Preta 3×4 Santos – 09/11/2003 (Brasileirão)

Sempre decisivo. O Santos brigava diretamente pelo título nacional com o Cruzeiro e na 42° rodada, visitou a Ponte Preta em um jogo memorável. Em um jogo de muitas viradas, o meia recebeu um cruzamento da direita e, de voleio, marcou o 4° gol santista aos 33 do segundo tempo.

PUBLICIDADE

4. Cruz Azul 2×2 Santos – 21/05/2003 (Libertadores)

Copa Libertadores, quartas de final, jogo de ida. Um enredo perfeito para os grandes jogadores. Jogando no México, o Santos perdia por 1×0 para o Cruz Azul, quando, de fora da área, o maestro santista acertou um lindo chute e marcou um golaço, deixando tudo igual.

3. Barcelona/EQU 1×3 Santos – 03/03/2004 (Libertadores)

Pela fase de grupos da Libertadores, o Santos visitou o Barcelona em busca da liderança isolada do grupo. E no fim do primeiro tempo, Renato acertou um lindo chute de esquerda, no angulo do goleiro e abriu o caminho para a vitória fora de casa.

2. Santos 3×2 São Paulo – 01/06/2003 (Brasileirão)

Um jogo histórico. Em um dos grandes confrontos da história do clássico, o Santos venceu o São Paulo, assumiu a liderança isolada e chegou a marca de 1.000 gols no Brasileirão. Aos 36 do segundo tempo, o jogo estava empatado por 2×2, quando Alex cobra uma falta forte, Rogério da rebote e, de cabeça, o meia coloca no fundo do gol.

1. Santos 2×0 Corinthians – 08/12/2002 (Brasileirão)

Um importante passo para o título brasileiro. No jogo de ida da final do campeonato brasileiro, o Santos venceu com autoridade o Corinthians. Aos 43 do segundo tempo, o Peixe já vencia por 1×0, quando Renato recebeu o passe e deu um lindo toque de cobertura por cima do goleiro. Com o resultado, o Santos conquistava uma linda vantagem para o jogo de volta, onde conquistaria o título nacional.

PUBLICIDADE

Renato pelo o Santos

425 jogos
34 gols
4 títulos (Brasileirão 2002 e 2004; Paulistão 2015 e 2016)


LEIA MAIS