Home Tênis US Open corre risco de suspensão devido ao novo Coronavírus

US Open corre risco de suspensão devido ao novo Coronavírus

Competição pode ser mais uma a ser afetada pelas consequências da pandemia

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

A associação americana de Tênis anunciou que a partir de sexta-feira (10) vai começar a receber pacientes com a nova COVID-19 nos hospitais de campanhas. Depois do adiamento de Roland Garros e o cancelamento de Wimbledon, mais um Grand Slam corre o risco de ser adiado: o US Open.

PUBLICIDADE

Quadras ao redor dos Estados Unidos foram oferecidas para socorrer pacientes infectados. Muitos hospitais estão sobrecarregados e funcionando acima da capacidade. Atualmente, o país tem o maior número de casos no planeta – mais de 430 mil. Além disso, as vítimas fatais ultrapassaram 15 mil.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

PUBLICIDADE

“Estamos ansiosos para retornar as quadras de forma segura e daremos novas informações quando estiverem disponíveis. Pondo em prática as recomendações médicas, este retorno será possível no menor espaço de tempo possível”, divulgou a associação em comunicado sobre o US Open.

A Organização informou que um hospital de campanha será montado em local coberto. Ele poderá acolher até 475 camas, 20 delas para pacientes que estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Além do centro de treinamento de Billie Jean King, um outro espaço que será utilizado é o Estádio Louis Amstrong. Ele vai ser usado para guardar alimentos a serem entregues a pacientes e empregados. Há ainda três refeições para cada paciente – café da manhã, almoço e jantar.

LEIA MAIS
Tenistas de três cidades lideram ranking mato-grossense de Tênis

PUBLICIDADE

Guga: O tênis seguirá na mão desse trio avassalador