Home Futebol Você conhece tudo sobre a carreira do Edmundo? Faça o teste!

Você conhece tudo sobre a carreira do Edmundo? Faça o teste!

Ídolo dos torcedores de Vasco e Palmeiras, Edmundo entrou para a história do futebol brasileiro. Que tal testar seus conhecimentos sobre a carreira do craque?

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infeccção, a orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível para evitar a propagação da doença. Sendo assim, aproveite o momento de quarentena para testar seus conhecimentos sobre a trajetória de um dos maiores atacantes da história de Vasco e Palmeiras: Edmundo, que completou 49 anos na quarta (2).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Reconhecido pelo talento, técnica apurada, velocidade, faro de gol e também pelo temperamento forte, Edmundo Alves de Souza Neto nasceu no dia 2 de abril de 1971 e completou 49 anos de idade. Em 16 anos de carreira profissional, conquistou títulos, polêmicas e um lugar na galeria dos grandes ícones do futebol brasileiro. Mas agora é com você:

PUBLICIDADE

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”f69ccb8a-1437-40f2-a0f2-da3c5911fbd2″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”853127″]

Edmundo estreou e encerrou a carreira como profissional defendendo o Vasco. Viveu seu auge em São Januário, quando marcou 29 gols em 28 jogos no Campeonato Brasileiro de 1997, superando em um gol o recorde de Reinaldo, ex-Atlético-MG, que já durava duas décadas. No mesmo ano, recebeu da revista “Placar” duas Bolas de Prata (como melhor atacante e artilheiro) e a Bola de Ouro (melhor jogador da competição).

Após abandonar os gramados, o ex-jogador passou a trabalhar como comentarista esportivo, com passagens pela Rede TV! e Grupo Bandeirantes (onde participou da cobertura da Copa do Mundo da África em 2010) e, desde 2016, está no canal FOX Sports.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Você conhece tudo sobre a carreira de Juninho Pernambucano? Faça o teste!

Souza diz que não aceitaria convite para jogar no Flamengo por gratidão que tem ao Vasco

“Neste momento, como país, precisamos de um espírito de unidade inquebrável”, diz Cannavaro em “Carta à Itália”