Home Automobilismo Williams anuncia redução salarial de 20% dos pilotos e funcionários

Williams anuncia redução salarial de 20% dos pilotos e funcionários

Williams também passou a adotar medidas para conter a crise financeira instaurada na equipe devido à pandemia do novo coronavírus

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Williams anunciou nesta segunda-feira (6) que reduziu os pagamentos de todos os funcionários em 20% desde o dia 1º de abril, incluindo os salários dos pilotos George Russell e Nicholas Latifi.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O corte de 20% nos salários de todos os funcionários ocorreu devido às dificuldades financeiras da equipe acumuladas dos anos anteriores, as quais tiveram agravamento com o cancelamento das corridas em 2020.

PUBLICIDADE

Alguns funcionários foram colocados em licença obrigatória. Estes terão direito à um limite de £2,500 por mês, que deverá ser solicitado ao governo britânico individualmente.

“Devido à situação envolvendo a COVID-19, a ROKiT Williams Racing está temporariamente afastando uma quantidade de funcionários como parte do corte de gastos.

O período de licença deve durar até o final de maio, enquanto nossos pilotos e demais funcionários tiveram um corte de 20% em seus salários a partir do dia 1º de abril.

Estas decisões não foram tomadas facilmente, mas nosso objetivo é de proteger os empregos de nossos funcionários assegurando que os mesmos possam retornar ao trabalho normalmente quando a situação permitir.”

PUBLICIDADE

Nota oficial

A chefe de equipe Claire Williams já havia previsto anteriormente que alguns cortes poderiam ocorrer devido à perda de lucro neste ano, sem as compensações financeiras das corridas.

Chase Carey, CEO da Fórmula 1, afirmou em entrevista recente que espera conseguir um calendário entre 15 a 18 corridas para a F1 2020.

Nesta segunda-feira (6) está marcada uma reunião da F1 por videoconferência, com todos os dez chefes de equipe da categoria.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ron Dennis cria ação para alimentar profissionais de saúde ingleses durante pandemia do coronavírus

Vettel comenta sobre oferta da Ferrari por renovação e polemiza: “O dinheiro da F1 tende a estragar as pessoas”