Em entrevista ao “Canal do Nicola“, Robinson de Castro, presidente do Vozão, falou sobre o assédio em torno de Luiz Otávio. Titular absoluto do clube e com ótimas apresentações, ele entrou no radar de grandes equipes do país. Porém, apesar da consulta, não houve uma proposta concreta, já que a saída só será obtida mediante o pagamento da multa rescisória.
DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYRlpWRnF4ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Foram vários (clubes). Recebi ligação do presidente do Flamengo, do Grêmio, Corinthians, Internacional…foram pelo menos cinco ou seis grandes clubes que procuraram e não levaram porque não pagaram a multa. Não vou liberar um jogador titular, que é ídolo da minha torcida, que eu trouxe do Sampaio Corrêa, jogando na Série C, jogador fantástico que é. Mas tem que pagar a multa. Tive que investir em aquisição de direitos econômicos, tem um bom salário, responsável, sério e trabalhador”, declarou.
Questionado sobre o valor que teria que ser pago, o mandatário máximo do Ceará não revelou o montante. Apesar disso, ele garantiu que não é uma quantia exorbitante, e sim um preço justo. Além disso, ele colocou o atleta entre os cinco melhores do futebol brasileiro no seu setor.
“Eu gosto de preservar aquilo que é do atleta. O seu salário, sua multa, seu contrato… Mas não é uma multa impagável. O Luiz já está com mais de 30 anos, mas eu considero que ele está entre os cinco melhores zagueiros do Brasil”, completou.
Robinson de Castro também exaltou Fernando Prass. O goleiro, experiente e com vários títulos, aceitou a proposta do clube e pode ser peça-chave da equipe na temporada.
“Quando ele se desligou do Palmeiras, as pessoas não entenderam que ele estava sem clube… Foi feito um contato, uma proposta e um acerto rápido. É um cara de um profissionalismo absurdo, ele treina mais que os garotos e se cuida demais. Tem um espírito de liderança muito forte”, contou.
LEIA MAIS

