Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infecção, a orientação de médicos, profissionais e agentes de saúde é pela necessidade de isolamento social, ou seja, permanecer dentro de casa o máximo de tempo possível, tomando todos os cuidados de higienização e prevenção contra a doença.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
As medidas de quarentena estão sendo adotadas em todos os países do mundo e se mostram como a única alternativa para evitar a propagação ainda maior da Covid-19. Porém, tal situação tem causado forte impacto na economia e, principalmente, nas camadas menos favorecidas da população, como moradores de rua e pessoas em situação de risco e de grande vulnerabilidade social.
Diante desse cenário, o Ceará lançou a campanha “Vozão do Bem”, que visa arrecadar recursos a serem destinados para essas pessoas e também aos profissionais liberais que trabalham na operação das partidas oficiais do clube e que estão impedidos de excercer suas atividades por conta do surto de coronavírus, que paralisou todas as competições do calendário do futebol brasileiro por tempo indeterminado. São os seguranças, catraqueiros, pessoas da área de limpeza, controladores de acessos, produtores e coordenadores, capatazes, vendedores ambulantes e operadores de bar, entre outros.
Para colaborar com a ação promovida pelo Ceará basta acessar o site https://vozao.net/VozaoDoBem e adquirir um dos “ingressos solidários” com preços simbólicos a partir de R$ 20. Outra opção é realizar transferência bancária de qualquer valor para a conta 0038851-3, CNPJ 18.819.228/0001-73 e agência 0682 do Banco Bradesco (Associação dos Alvinegros Cearenses).
Essa é mais uma das diversas ações que o Ceará vêm realizado em meio a pandemia do coronavírus. Pelas redes sociais, o clube já lançou o “Vamos Cuidar dos Vovôs”, voltado aos cuidados especiais com as pessoas maiores de 60 anos de idade e também já colocou a disposição a Cidade Vozão e o CT de suas categorias de base para as autoridades públicas e sanitárias no combate à doença, além de ter reformulado a identidade visual de seu programa de sócio-torcedor com o propósito de conscientizar a respeito da necessidade de quarentena como melhor forma de prevenção.

