Home Futebol 10 gringos que conquistaram títulos importantes no Palmeiras

10 gringos que conquistaram títulos importantes no Palmeiras

Jogadores estrangeiros são recorrentes no Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos os gringos brilham com a camisa do Palmeiras, mas alguns deles criam ligação tão grande com o clube que se tornam ídolos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUDVxM2gwNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja 10 gringos que conquistaram títulos importantes no Palmeiras:

Osvaldo Cruz – Argentina
O argentino foi o primeiro gringo campeão nacional pelo Verdão, na Taça Brasil de 1960.

Juan Pérez – Argentina
O goleiro assumiu a vaga de titular após saída de Valdir Joaquim de Moraes e fez bonito nos títulos do Robertão e da Taça Brasil de 1967.

Norberto Madurga – Argentina
O meia argentino foi titular em quase todos os jogos do Palmeiras no Brasileirão de 1972 e fundamental na conquista do título nacional.

PUBLICIDADE

Francisco Arce – Paraguai
Para muitos o maior lateral da história do Verdão, Arce conquistou cinco títulos de elite no clube de 1998 a 2000. O paraguaio levou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Mercosul, uma Copa dos Campeões e um Rio-São Paulo.

Catalino Rivarola – Paraguai
O zagueiro passou longe do sucesso de Arce, mas no ano em que ficou no Palmeiras disputou a Taça Libertadores e participou do título inédito do clube.

Hernán Barcos – Argentina
O centroavante foi destaque no título da Copa do Brasil de 2012 e fundamental na chegada à final, mas ficou fora da decisão após passar por uma cirurgia no apêndice.

Jorge Valdivia – Chile
A passagem do chileno pelo Palmeiras ficou marcada pelo Paulistão de 2008, mas foi em 2012 que o jogador conquistou sua maior taça no clube, a Copa do Brasil de 2012.

PUBLICIDADE

Jonatan Cristaldo – Argentina
O ex-camisa 9 do Palmeiras foi o grande xodó da torcida entre 2014 e 2016 e teve papel importante na Copa do Brasil de 2015.

Lucas Barrios – Paraguai
O centroavante ficou pouco tempo no clube, mas foi crucial na conquista da Copa do Brasil de 2015. Saiu no ano seguinte para defender o Grêmio.

Yerri Mina – Colômbia
O colombiano foi pilar da defesa do Palmeiras na quebra do tabu de 22 anos sem título brasileiro. Campeão em 2016, no ano seguinte foi para o Barcelona.

Leia mais:
15 jogadores de linha que foram goleiros em jogos oficiais

PUBLICIDADE