Home Futebol 10 jogadores que deixaram o Brasil como grandes promessas, mas decepcionaram na Europa

10 jogadores que deixaram o Brasil como grandes promessas, mas decepcionaram na Europa

Keirrison foi contrato para ser homem-gol do Barcelona e jamais entrou em campo pela equipe catalã

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Deixar o Brasil rumo à Europa é o sonho da maioria dos atletas que sobem da base para o profissional. Alguns conseguem concretizar o sonho e alcançar o sucesso no Velho Continente, no entanto não é raro jovens se transferirem como grandes e badaladas promessas e decepcionarem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBcUdoM2JwWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Torcedores.com separou uma lista com dez grandes promessas do futebol brasileiro que decepcionaram na Europa.

PUBLICIDADE

Confira as promessas do Brasil que não responderam às expectativas na Europa:

Kléberson (Manchester United)

Após ser destaque na Copa do Mundo de 2002 com direito a bola na trave na final, o meia do Athletico Paranaense foi contratado pelo Manchester United como reforço de peso. Junto com ele chegou uma promessa portuguesa chamada Cristiano Ronaldo. Por lá, o brasileiro atuou em 30 partidas e marcou dois gols.

Kenedy (Chelsea)

PUBLICIDADE

Revelado pelo Fluminense, Kenedy foi vendido ao Chelsea em 2015. Ele foi utilizado de lateral, ponta, meia, porém nunca teve sequência. Entre idas, vindas e empréstimos, o brasileiro entrou em campo pelo Chelsea 27 vezes apenas e marcou três gols. Atualmente está no Getafe, da Espanha.

Alexandre Pato (Milan, Chelsea, Villarreal)

Alexandre Pato Premier League Brasileiros

Campeão Mundial pelo Inter, em 2006, Alexandre Pato rumou ao Milan em 2007. Pelo Rossonero, o brasileiro teve boas atuações, mas caiu de rendimento após lesões. Retornou ao Brasil e logo após voltou à Europa para vestir a camisa do Chelsea, porém entrou em campo apenas duas vezes. Já pelo Villarreal foram 24 partidas e seis gols.

PUBLICIDADE

Keirrison (Barcelona)

O atacante deixou o Brasil rumo ao gigante Barcelona. No entanto, nunca entrou em campo. Foi emprestado ao Benfica, Fiorentina e retornou ao Brasil. Rodou pelo país e também não conseguiu repetir o futebol do início de carreira.

Nathan (Chelsea)

PUBLICIDADE

Nathan é mais uma das promessas brasileiras que despontam e chamam atenção do Chelsea, porém lá sequer entram em campo. Desde que chegou aos Blues, foi emprestado ao Vitesse, Belenenses, Amiens e atualmente está no Atlético-MG.

Vitor Bueno (Dínamo Kiev)

Cria do Santos de tantos craques, Vitor Bueno foi vendido ao Dinamo Kiev, da Ucrânia, em 2018. No entanto, entrou em campo apenas três vezes e retornou ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo, rival do time que o revelou.

Wallace (Chelsea)

PUBLICIDADE

Promessa do Fluminense, Wallace se transferiu ao Chelsea em 2013, mas nunca entrou em campo com a camisa dos Blues. O lateral ainda foi negociado com a Inter de Milão, Vitesse, mas retornou ao Brasil e atualmente está no Figueirense.

Lucas Piazón (Chelsea)

Grande revelação do São Paulo em 2011, o meia-atacante foi negociado junto ao Chelsea ainda no sub-18. Logo após 13 partidas, subiu ao profissional e amargou inúmeros empréstimos. Atualmente está emprestado ao Rio Avem de Portugal.

PUBLICIDADE

Lucas Silva (Real Madrid)

Lucas Silva, que teve uma passagem ''relâmpago'' pelo Real Madrid aconselhou Vinicius Jr e Rodrygo.

O volante do Cruzeiro saiu do Brasil logo rumo ao Real Madrid. Sem corresponder às expectativas, foi emprestado ao Olympique de Marseille. Retornou ao Cruzeiro e em 2020 foi contratado pelo Grêmio.

Paulo Henrique Ganso (Sevilla)

PUBLICIDADE

Revelado junto com Neymar, Ganso era visto como tão bom ou melhor que o companheiro. No entanto, as carreiras foram completamente diferentes. Enquanto Neymar explodiu na Europa e é um dos melhores do mundo, Ganso decepcionou no Sevilla e Amiens e retornou ao Brasil para jogar no Fluminense.

Dellatorre (QPR)

Artilheiro da Copinha pelo Internacional, o atacante foi negociado com o Porto, logo após voltou ao Athletico Paranaense e seguiu para o QPR, da Inglaterra. Entretanto, não atuou em nenhuma das equipes. Dellatorre só foi jogar no APOEL, do Chipre. Na equipe, foram 30 partidas e sete gols marcados.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

9 filhos de craques que não tiveram o mesmo sucesso do pai

7 pais e filhos que trabalharam juntos no futebol

13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram