Home Futebol 10 transferências que custaram uma fortuna e não deram em nada

10 transferências que custaram uma fortuna e não deram em nada

Alguns clubes pagam fortunas por jogadores e não conseguem nada deles

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O mercado da bola movimenta milhões de euros ao menos duas vezes por ano, mas nem todas as transferências que custam uma fortuna acabam dando certo para os clubes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Y1piWTVsSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja 10 transferências que custaram uma fortuna e não deram em nada:

Roberto Soldado – Tottenham – 35 milhões de euros
O jogador era destaque no Valencia e o Tottenham decidiu desembolsar uma bolada pra fazer do centroavante um destaque na Premier League em 2013. Soldado fez duas temporadas, 76 jogos apenas 16 gols antes de voltar sem sucesso para a Espanha. Atualmente está no Granada.

Radja Nainggolan – Inter de Milão – 40 milhões de euros
O belga sempre foi um jogador-problema e decidiu deixar a Roma em 2018 para defender a Inter de Milão. O clube nerazzurri fez alto investimento no jogador, mas Nainggolan fez apenas uma temporada até pedir para deixar o clube em 2019. Voltou por empréstimo ao Cagliari, primeiro clube que o projetou na Itália.

Andy Carroll – Liverpool – 41 milhões de euros
O centroavante era uma jovem promessa do Newcastle quando o Liverpool pagou uma fortuna para adquiri-lo em definitivo em 2010. O atleta não deu certo, mostrou deficiência técnica e marcou apenas 11 gols em três temporadas. Atualmente está de volta ao Newcastle.

PUBLICIDADE

Leonardo Bonucci – Milan – 42 milhões de euros
O ídolo da Juventus surpreendeu ao assinar com o rival Milan para a temporada 2017/18, assumiu a faixa de capitão, mas deu pistas de que não gostou da própria escolha já no meio da temporada. Ao fim da mesma pediu para voltar à Juventus, que refez o investimento e fingiu que tudo aqui foi uma ilusão.

Fernando Torres – Chelsea – 59 milhões de euros
Craque no Liverpool de 2007 a 2010, Torres foi chamado de traidor ao aceitar a transferência para o Chelsea no mesmo ano. Já com lesões crônicas, não chegou perto de repetir o bom futebol nos Blues, mesmo no elenco da inédita Liga dos Campeões. Fez 172 jogos, mas marcou apenas 45 gols.

Alvaro Morata – Chelsea – 65 milhões de euros
O valor pago pelo Chelsea ao Real Madrid para tirar Morata do clube em 2017 foi encarado como um dos grandes absurdos do mercado de transferências. O atacante ficou apenas duas temporadas no clube, sequer garantiu titularidade e atualmente defende o Atlético de Madrid.

Kaká – Real Madrid – 67 milhões de euros
Infelizmente para o futebol brasileiro, Kaká foi mais um atleta a custar uma grande fortuna e não dar em nada em um gigante. Melhor jogador do mundo em 2007, foi contratado pelo Real Madrid em 2009 ao lado de Cristiano Ronaldo, mas sofreu com lesões e sofreu nas mãos de José Mourinho. Foram 120 jogos, 29 gols e um título espanhol. Números bem distantes do que alcançou o CR7.

PUBLICIDADE

Zlatan Ibrahimovic – Barcelona – 69 milhões de euros
A transferência mais cara do atacante sueco na carreira foi justamente a que mais deu errado. Uma temporada, nenhuma alegria e brigas com Pep Guardiola marcaram a passagem de Ibra pelo Barcelona na temporada 2009/10. Foram 46 jogos e 22 gols.

Alexis Sanchez – Manchester United – 70 milhões de euros
Ídolo no Arsenal, decidiu ir para o rival Manchester United em 2018 e a única coisa que conseguiu foi o desprezo da torcida que o amava. Foram apenas duas temporadas, lesões e empréstimo para a Inter de Milão. Segue como atleta do United, mas não deve mais voltar ao clube. Foram apenas 45 jogos e cinco gols.

Angel Di Maria – Manchester United – 75 milhões de euros
O Manchester United praticamente deu uma fortuna ao Real Madrid a troco de nada, já que a passagem de Di María pelo clube sequer é lembrada por vários torcedores e fãs do futebol inglês. Foram 32 jogos e apenas quatro gols na temporada 2014/15 e venda para o PSG.

Leia mais:
10 transferências entre clubes brasileiros que marcaram a década

PUBLICIDADE