Home Futebol Há 13 anos, Romário marcava milésimo gol e atingia marca de Pelé

Há 13 anos, Romário marcava milésimo gol e atingia marca de Pelé

Gol de Romário foi marcado de pênalti, contra o Sport, em duelo pelo Brasileirão de 2007

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

O dia 20 de maio de 2007 marcou para sempre a memória do torcedor vascaíno. Romário, ídolo e atacante do clube, marcava o milésimo gol na carreira no jogo diante do Sport, pelo Brasileirão. O confronto não era o esperado e nem o palco era o planejado pelo baixinho, mas esse fator não prejudicou a beleza do momento vivido pelo atleta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O jogador já vinha buscando o gol de número mil nos últimos jogos, mas a bola insistia em não entrar. No dia 25 de março, o Vasco venceu o Flamengo por 3 x 0, mas poderia ter sido um placar mais elástico, se Bruno não tivesse evitado o milésimo gol do baixinho. Depois disso, foram mais de dois meses para que o fato acontecesse. A ideia era de marcar no Maracaná e, para isso, o jogador ficou de fora dos confrontos contra Americano, Cabofriense e América-RN, que foram fora de casa, mas o gol saiu em São Januário.

Chegou a enfrentar o Botafogo duas vezes no Maracaná e o Gama, mas não conseguiu balançar as redes. Vinha mantendo boas atuações, mas diante do Brasiliense, em uma eliminação histórica, não foi bem. A espera para o gol número mil terminou no dia 20 de maio, aos dois minutos do segundo tempo, em uma penalidade marcava a favor do Vasco.

PUBLICIDADE

O primeiro gol de Romário foi em 1985, quando marcou duas vezes na vitória por 6 x 0 diante do Nova Venécia, no Espirito Santo. Mas foi no dia 6 de junho, na vitória por 4 x 0 diante do Grêmio, que marcou o último gol na carreira.

LEIA MAIS

De campeão da Libertadores a aposentados: por onde andam os jogadores do Grêmiode 2010?