Home Futebol De campeão da Libertadores a aposentados: por onde andam os jogadores do Grêmio de 2010?

De campeão da Libertadores a aposentados: por onde andam os jogadores do Grêmio de 2010?

Tricolor conquistou o Gauchão daquela época, mas viu seu treinador ser demitido meses depois por fraco desempenho

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.
PUBLICIDADE

O ano começou de maneira muito positiva para o Grêmio em 2010. No Gauchão levantou a taça, apesar de ter perdido o segundo turno do torneio, e tudo parecia que iria dar certo. O clube ainda vivia uma pressão enorme por conta da seca de títulos, além de ver seu rival campeão da Libertadores, anos antes.

Em agosto, viu o técnico Silas ser desligado por conta de más atuações. Entretanto, chegou Renato Gaúcho, ídolo do tricolor. Ainda assim, a equipe sofreu mais um duro golpe, quando foi eliminada na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O elenco daquele time tinha boas peças, mas não era forte como a equipe de 2016 ou 2017. Pensando nisso, o Torcedores.com te mostra por onde anda os jogadores que atuaram pelo Grêmio naquele ano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyTFF6WlFVTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira por onde andam os jogadores do Grêmio de 2010

Victor

Foi contratado depois de uma excelente campanha com o Paulista. Virou titular da equipe e tinha na época a sombra de Marcelo Grohe, goleiro oriundo das categorias de base. Atualmente está no Atlético-MG, clube pelo qual conquistou a Libertadores.

Marcelo Grohe

Passou muito tempo sendo reserva da equipe e contestado pela torcida, mas foi um dos pilares do time em 2016 e 2017. Acabou vendido pelo clube e está no Al=Ittihad da Arábia Saudita, onde é titular.

Matheus Silva

Era o terceiro goleiro na época. Foi emprestado para o Paysandu e depois ficou em definitivo no clube paraense, mas sem muito brilho. Seu último clube foi o Novo Hamburgo em 2017. Atualmente não joga futebol profissionalmente.

PUBLICIDADE

Rafael Marques

Era um dos principais nomes do time na época e a torcida tricolor admirava o atleta pelas suas atuações. Dois anos depois acabou seguindo o mesmo caminho de Victor e foi para o Atlético-MG. Atualmente defende o Boavista-RJ, depois de uma passagem pelo Vasco.

Rodrigo

Era um zagueiro que demonstrava muita qualidade e raça dentro de campo, mas ficou conhecido pelas suas polêmicas no Vasco. Logo depois da passagem pelo time gremista acabou indo para o Inter. Aposentou-se em 2017, depois de passagem pela Ponte Preta.

Ozeia

Foi contratado depois de uma boa passagem em Portugal, mas não chegou a ter uma brilhante carreira no clube. Declarou em algumas entrevistas que é gremista e que se orgulha de dizer que vestiu a camisa do time. Aposentou-se em 2017, depois de passagem pelo Moto Club.

Neuton

Era uma das principais promessas daquele time. O jovem tomou conta do time titular, negociado anos depois com o futebol italiano. Passou ainda por Itália e Chipre antes de voltar ao Brasil. Atuou na Chapecoense e atualmente está defende o Ypiranga de Erechim.

PUBLICIDADE

Saimon

Outro jogador das categorias de base, mas que a torcida pegou no pé em algumas oportunidades. Anos depois seguiu o mesmo caminho de Neuton e foi atuar no Ypiranga de Erechim. É um dos principais jogadores do time que disputa a Série C do Brasileirão.

Edilson

É outro jogador abertamente identificado com o Grêmio. Atuou pelo Corinthians, mas voltou para conquistar a Libertadores e Copa do Brasil pelo time. Atualmente está no Cruzeiro.

Fábio Santos

Foi para o Corinthians no ano seguinte, onde conquistou a Libertadores com o time. Passou pelo Cruz Azul do México, antes de defender o Atlético-MG, seu atual clube.

Uendel

Vivia uma relação de amor e ódio com a torcida, mas quando saiu não deixou saudades. Atualmente está no Internacional, principal rival do time gremista.

PUBLICIDADE

Fábio Rochemback

Teve passagem antes pelo Internacional e Barcelona, sem sucesso. Porém no Sporting teve boas atuações, tido como uma grande contratação pelo tricolor. Foi para o futebol chinês, mas ficou conhecido por seus momentos fora de campo, quando chegou até a ser preso. Está aposentado do futebol.

Adilson

Era um dos donos do meio-campo e muito querido pela torcida. Transferiu-se para o futebol russo, retornando anos depois para o Brasil para jogar no Atlético-MG. Acabou se aposentando devido a problemas de saúde. Depois da aposentadoria acabou indo trabalhar no galo.

Willian Magrão

Transferiu-se para a Ponte Preta logo depois e rodou por alguns clubes. Foi contratado pela Portuguesa para esta temporada depois de passagem pela terceira divisão do Japão.

Ferdinando

Era mais um caso de atleta que a torcida do Grêmio pegava no pé. Foi contratado depois de boa passagem pelo Avaí, mas não repetiu o mesmo desempenho em Porto Alegre. Atualmente está no Novoperário do Mato Grosso.

PUBLICIDADE

Fernando

Era da seleção de base e um dos principais nomes do Grêmio daquele ano. Atualmente está no Spartak Moscou, depois de boa passagem por Ucrânia e Itália.

Hugo

Chegou depois de boa passagem pelo São Paulo e para a sua segunda passagem no clube. Teve uma vida longa no elenco e ficou conhecido por suas passagens pelo Juventude, onde é ídolo.

Douglas

Um dos ídolos recentes do torcedor. Recebe carinhosamente o apelido de “Maestro Pifador” e “Doga 10”. Esteve no elenco do time que conquistou a Libertadores de 2017 e a Copa do Brasil de 2016. Atualmente está no Brasiliense, depois de passagem pelo Avaí.

Maylson

Era das categorias de base do clube, mas não teve tanto sucesso. Rodou por alguns clubes, mas ganhou destaque pelo Náutico, onde joga atualmente.

PUBLICIDADE

Souza

Foi uma das maiores contratações, ainda mais por ter passagem de sucesso pelo São Paulo e estar atuando no PSG da França. No ano seguinte, foi para o Fluminense. Atua no Murici-AL, depois de uma boa passagem pelo Bagé.

Jonas

Era um dos melhores atacantes brasileiros atuando em solo nacional. Foi, inclusive, artilheiro do Brasileirão. Vivia uma relação conturbada com a torcida, inclusive culminando com saída conturbada para o Valencia. Está aposentado depois de uma passagem histórica pelo Benfica.

Borges

Era outro jogador que vivia uma relação complicada com a torcida.  Se aposentou em 2016 pelo América-MG, depois de passagens por Santos, Ponte Preta e Cruzeiro.

André Lima

Foi responsável pelo primeiro gol da Arena e é ídolo da torcida. Passou por alguns clubes do futebol brasileiro, sempre deixando claro seu amor pelo tricolor. Atualmente joga no Austin Bold, time do também gremista Kléber Gladiador, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Bérgson

Era reserva e nunca convenceu a torcida. Atualmente defende o Ceará, depois de boa passagem pelo Paysandu

Roberson

Foi emprestado pelo Juventude e teve uma passagem pelo Internacional, mas sem sucesso. Atualmente está jogando pelo Cruzeiro, só que ainda não correspondeu às expectativas.

Leia mais:

Maicon procurou direção do Grêmio após processo contra o São Paulo e ganha elogios: “Figura absolutamente fantástica”