Home Futebol Maicon procurou direção do Grêmio após processo contra o São Paulo e ganha elogios: “Figura absolutamente fantástica”

Maicon procurou direção do Grêmio após processo contra o São Paulo e ganha elogios: “Figura absolutamente fantástica”

Grêmio, através do presidente Romildo Bolzan, fez rasgados elogios à conduta do volante Maicon

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após vencer uma ação trabalhista contra o São Paulo alegando falta de adicionais noturnos e trabalhos em domingos e feriados, que gerou um valor inicial de R$ 200 mil, Maicon fez questão de procurar a direção gremista, dar detalhes do processo e tranquilizar o clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O gesto foi bastante elogiado pelo presidente tricolor Romildo Bolzan Jr em entrevista concedida nesta semana ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube:

PUBLICIDADE

“Eu tenho o Maicon como uma figura absolutamente fantástica, extraordinária. Tenho com ele a percepção de uma figura importante dentro do clube. Conversamos sobre isso… não fui eu quem o procurou, mas sim ele porque tem caráter, ele é um sujeito ético e absolutamente leal nas relações”, destacou.

Dias antes, ao Lance, o executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, avaliou que o tricolor gaúcho também poderia ser “punido” da mesma forma pelo atleta:

“A gente espera que isso não vire comum, porque ao passo que o São Paulo foi processado pelo Maicon, talvez o Grêmio também seja, porque lá ele continua jogando à noite e continua jogando aos feriados. Então criaria um passivo e uma imagem não muito boa para os clubes que querem contratar jogadores com esse histórico de ações”, considerou.

A direção gremista, na pessoa do CEO e gerente-geral Carlos Amodeo, já destacou que o clube não corre o risco de sofrer uma ação trabalhista nesse sentido pelos moldes que são feitos os seus contratos. Maicon trocou o São Paulo pelo time gaúcho no início da temporada de 2015.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram