Home Futebol 15 jogadores famosos que estão na segunda divisão de grandes países

15 jogadores famosos que estão na segunda divisão de grandes países

Alguns atletas não estão mais na elite do futebol mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Vários jogadores seguem suas carreiras mesmo quando deixam a elite e se aventuram até mesmo em divisões inferiores do futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 15 jogadores famosos que estão na segunda divisão de grandes países:

Máxi López – Crotone
O atacante esteve no Vasco e deixou o clube em 2019 após poucas chances com Luxemburgo. Máxi então decidiu voltar para a Itália, onde defende o Crotone.

PUBLICIDADE

Gabriel – Lecce
Mais um goleiro na lista é Gabriel, que foi revelado pelo Cruzeiro, disputou as Olimpíadas pela Seleção Brasileira em 2012, foi para o Milan, prometeu muito, mas não cumpriu. Atualmente está no Lecce.

Christian Maggio – Benevento
O lateral Maggio é um dos maiores ídolos recentes do Napoli, mas deixou o clube para defender o modesto Benevento, da segunda divisão da Itália.

Jeremy Menez Paris FC
O jogador passou por clubes importantes como Roma, PSG e Milan, foi importante em todos eles, mas atualmente, aos 33 anos, defende o Paris FC, da Ligue 2.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMclBZSHM4TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Shinji Okazaki – Huesca
Titular e peça fundamental no Leicester que brilhou na temporada 2015/16 e conquistou o título inglês, o japonês Okazaki, de 34 anos, não conseguiu grandes transferências e foi parar no Huesca, da La Liga 2.

Shinji Kagawa – Zaragoza
Astro no Borussia Dortmund e com passagem decepcionante pelo Manchester United, Kagawa é atualmente referência no Real Zaragoza.

Clemente Rodríguez
O lateral esquerdo é ídolo no Boca Juniors, passou pelo Sparta Moscou, pelo Espanyol, jogou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção argentina, mas atualmente, aos 38 anos, defende o modesto Barracas Central, da segunda divisão de seu país.

Juan Martínez
Conhecido como “Burrito”, o atacante foi contratado pelo Corinthians em 2012 como esperança após brilhar no Vélez Sarsfield e foi campeão mundial. Ficou três temporadas no Boca, rodou e atualmente, aos 34 anos, defende o Almagro, da Série B da Argentina.

PUBLICIDADE

Pablo Ledesma
Ídolo no Boca Juniors, Ledesma passou pelo futebol italiano e ficou três temporada na Europa. Passou pelo Colón, já aos 31 anos e em decadência na carreira. O jogador não se encontrou mais e em 2020 assinou com o Alvarado, da segunda divisão argentina.

Aleksandar Mitrovic – Fulham
O centroavante de 25 anos prometeu muito por seu início no Partizan, da Sérvia, sua terra natal, e depois por sua passagem no Anderlecht, mas não rendeu e atualmente está no Fulham.

Joe Allen – Stoke City
O meia galês é uma das referências de sua seleção, passou com destaque pelo Liverpool, mas foi para o Stoke City. A equipe caiu e ele seguiu por lá.

Stewart Downing – Blackburn Rovers
O jogador foi uma das principais revelações do Liverpool há poucos anos, mas decaiu, foi para o Middlesbrough e atualmente defende o Blackburn Rovers.

PUBLICIDADE

Rafael Cabral – Reading
O goleiro do Santos na conquista da Copa Libertadores de 2011 foi para a Europa, passou muito tempo no Napoli, mas só agora, no Reading, conseguiu sequência.

Kiko Casilla – Leeds
Outro goleiro da lista que está na segunda divisão é Casilla, que ficou muito tempo no banco do Real Madrid, mas pouco conseguiu jogar. É atualmente titular do Leeds.

Gareth Barry – West Brom
O volante passou muito tempo no Everton e foi um dos jogadores que mais atuou pelo clube de Liverpool, além de ter sido titular da seleção inglesa. Segue em atividade na segunda divisão pelo West Brom.

Leia mais:
5 clubes que promoveram greves de silêncio nos últimos anos

PUBLICIDADE