Home Futebol Lembra dessa? Há 19 anos, Corinthians derrotava o Santos em virada emocionante pelo Paulistão

Lembra dessa? Há 19 anos, Corinthians derrotava o Santos em virada emocionante pelo Paulistão

O Corinthians usou suas redes sociais para relembrar jogo marcante contra o Santos pela semifinal do Paulistão de 2001

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 13/05/2020 12:55 - Atualizado há 5 dias

Corinthians x Santos 2001
Reprodução/YouTube

Em um momento sem futebol devido à pandemia do coronavírus, os torcedores tem utilizado as reprises e datas históricas, para relembrar grandes momentos de seus clubes. E neste 13 de maio, é a vez do torcedor do Corinthians puxar na memória um jogo histórico.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsWWd5WTIyZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Há exatos 19 anos, o Timão enfrentava o Santos na semifinal do Paulistão de 2001, e o famoso gol de Ricardinho no final daquela partida, é lembrado até hoje com carinho pela Fiel. Então, o Torcedores.com resolveu relembrar como foi aquele jogo, e tudo que antecedeu ao gol antológico do meia do Corinthians.

Corinthians x Santos: O DUELO

O Campeonato Paulista de 2001 chegava na sua fase de semifinal, e colocava frente a frente, Corinthians e Santos. No jogo de ida, empate por 1×1, e mais um empate, classificaria o Santos para a final, uma vez que o Peixe tinha melhor campanha.

Chegamos então ao jogo da volta, e o Morumbi estava lotado naquele 13 de maio. E a parte santista do estádio, foi a primeira a comemorar naquele dia. Renato abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, aumentando ainda mais a vantagem do Santos. Mas logo no minuto seguinte, Marcelinho Carioca empatou para o Corinthians, deixando tudo igual no placar. Porém, placar esse, que ainda classificava o Peixe.

Como era de se esperar, o Corinthians foi com tudo para o ataque, em busca do gol que daria a classificação para a final. Mas os atacantes desperdiçaram diversas chances. O Santos por sua vez, só se defendia e tentava alguns contra-ataques sem sucesso. Tudo dava a crer, que o jogo iria terminar 1×1 mesmo. Mas o improvável ainda estava para acontecer, e iria ser bem ao ‘apagar das luzes’.

O juiz deu três minutos de acréscimo e dois deles já tinham se passado. Faltavam apenas alguns segundos para o término da partida. Aí vem o lance capital. O meia Andrezinho abriu para Gil do lado esquerdo da intermediária. O ponta que tinha a marcação do zagueiro André Luis, levou até a linha de fundo e deu o breque antes que a bola saísse. O zagueiro do Santos foi lá na placa de publicidade. Gil procurou Marcelinho Carioca na área, mas sem espaço, o Pé-de-Anjo deixa a bola passar para quem vem de trás. E quem vinha de trás? Ricardinho! O meia deu uma chapada na bola de pé esquerdo, no canto de Fábio Costa. Vitória por 2×1 e classificação para a final.

O Corinthians enfrentaria na decisão, o surpreendente Botafogo-SP, e ficaria com a taça do Paulistão de 2001.

Relembre como foi aquele Corinthians x Santos:

Curiosidades daquele duelo:

– Ídolo do Corinthians, Rincón era volante do Santos naquele jogo;
– Ídolo do Palmeiras, Paulo Nunes era um dos atacantes do Corinthians naquela partida;
– Antes que saísse qualquer gol, as duas equipes já haviam perdido um pênalti; Dodô errou para o Peixe e Marcelinho errou para o Timão;
– O volante Marcos Senna, que faria carreira com a camisa da seleção espanhola, era volante reserva do Corinthians e também entrou durante a decisão.

LEIA MAIS
Vale a pena ver de novo? Corinthians tem repatriado atletas com boa passagem pelo clube mas rendimento não é mesmo

Palmeiras x Corinthians: quem conseguiu mais vezes a classificação em um Derby?

Lembra do Rio-São Paulo? Confira todos os campeões do extinto torneio regional

De Mazzola a Casemiro: 10 brasileiros que marcaram em finais de Champions League

Renato Gaúcho, Iniesta e mais: 10 gols decisivos marcados na prorrogação

Exit mobile version