Home Futebol 5 jogadores africanos estão no FIFA 100; saiba quem são

5 jogadores africanos estão no FIFA 100; saiba quem são

Lista foi feita por Pelé a pedido da FIFA em 2004

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O tão criticado FIFA 100 foi uma lista feita por Pelé a pedido da FIFA em 2004 e conta com vários jogadores que fizeram história no futebol até aquele período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Até hoje a entidade não atualizou os nomes, então uma série de atletas famosos e os dois principais nomes da atualidade, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não estão na lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além deles, vários jogadores do continente africano que fizeram história no mundo da bola seguem fora da relação, como Didier Drogba e Samuel Eto’o.

Mesmo assim o FIFA 100 conta com 5 jogadores da África escolhidos por Pelé e que representam o continente. Sabe quem são eles? Veja abaixo:

George Weah
Melhor jogador do mundo em 1995, é ídolo do Milan e do PSG e atualmente é presidente de seu país, a Libéria. É um dos maiores africanos de todos os tempos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwTXFwSzBaSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Roger Milla
O camaronês é o jogador mais velho a ter marcado um gol em uma edição de Copa do Mundo e ídolo histórico de seu país, além de ter brilhado no futebol francês, especialmente no Bastia.

Jay Jay Okocha
O nigeriano ainda estava em atividade e vivia seu auge na carreira quando Pelé o escolheu para o FIFA 100 em 2004. O meia defendia o Bolton e brilhava na Premier League, além de ser o camisa 10 da seleção da Nigéria.

El Hadji Diouf
A escolha de Diouf para o FIFA 100 foi uma das questionadas pela crítica, especialmente pelo jogador ser quase um desconhecido do grande público até 2002, quando realmente brilhou com Senegal na Copa do Mundo. Contratado pelo Liverpool, nunca foi titular absoluto e deixou o clube em 2004 para defender o Bolton. Teve sua melhor fase entre 2009 e 2011, quando viveu fase artilheira no Blackburn Rovers.

Abedi Pelé
O meia ganês foi o primeiro africano a brilhar em alto nível no futebol europeu, quando defendeu uma série de clubes franceses na década de 80 e foi para o Olympique de Marselha para ser campeão da Champions em 1991. Encerrou a carreira em 2000, no Al Ain, dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Por que a CBF deixou o mata-mata de lado e optou pelo Brasileirão em pontos corridos?

Better Collective