Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 5 jogadores do Corinthians que poderiam ter disputado a Copa do Mundo

5 jogadores do Corinthians que poderiam ter disputado a Copa do Mundo

Relembre de alguns jogadores do Corinthians que foram esquecidos em Copas do Mundo

Por Matheus Expedito em 01/05/2020 04:12 - Atualizado há 2 anos

Há exatos 20 anos o maior artilheiro da história do Corinthians faleceu aos 77 anos, o Cláudio Christovam de Pinho, chamado também de “O Gerente”. Embora tenha sido um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nas décadas de 40 e 50, o centroavante não chegou a disputar nenhuma Copa do Mundo com a seleção brasileira – com a ressalva de que não houve as edições de 1942 e 1946 por causa da Segunda Guerra Mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHbmgwd3VwZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O histórico artilheiro é apenas mais um caso de jogadores alvinegros que foram esquecidos pelos treinadores da amarelinha. Pensando nisso, o Torcedores relembrou de outros nomes que poderiam ter disputado o campeonato de seleções mais importante do mundo; confira.

Teleco

Dono da melhor média de gols da história do Corinthians – 257 gols em 250 partidas -, o atacante Teleco encantou o mundo da bola entre das décadas de 30 e 40. Nesse período ele conquistou quatro Campeoantos Paulistas e foi artilheiro da competição em cinco oportunidades. Ele poderia ter integrado o elenco da seleção nas Copas de 1934 e 1938.

Flávio Minuano

O atacante fez história na década 60, uma das mais recheadas de craques no futebol brasileiro. A concorrência era pesada, mas o corintiano também tinha todos os requisitos necessários para integrar os elencos de 1962 e 1966 – na edição da Inglaterra ele até foi chamado para o período de treinos, mas acabou cortado junto de outros 24 jogadores, por Vicente Feola.

Wladimir

Recordista de jogos pelo alvinegro, o lateral-esquerdo não teve o mesmo sucesso com a seleção. Involuntariamente, se tornou o pivô da demissão do técnico Osvaldo Brandão da amarelinha. O comandante recebeu críticas ao escalar o defensor em uma partida contra a Colômbia, que terminou empatada em 0 a 0. Ficou anos sem ser chamado e não chegou a disputar mundial.

Reprodução / Lemyr Martins

Neto

Considerado o melhor jogador do futebol brasileiro, em 1990, o polêmico José Ferreira Neto não foi escolhido por Sebastião Lazaroni para integrar o elenco mundial daquele mesmo ano. O apresentador da TV Band nunca escondeu a mágoa pela ausência e deu declarações bem fortes contra o ex-treinador. Em uma delas, dada no ano passado, o ex-atleta perdeu a compostura e ofendeu o técnico.

“Ai Lazaroni, sabe o que eu queria fazer com essa bola? Enfiar no meio do olho do teu… Acho que ficaria legal”, esbravejou o ex-jogador se referindo ao troféu Bola de Prata, recebido pelas boas atuações em 1991.

Reprodução / Site oficial Corinthians

Marcelinho Carioca

Ídolo do Corinthians e considerado um dos melhores batedores de falta da história, o meia-atacante Marcelinho Carioca atuou em apenas 4 partidas pelo Brasil. Preterido por Luxemburgo, Parreira e Felipão, o jogador não disputou os mundiais de 1994, 1998 e 2002. A alta concorrência da época prejudicou o corintiano, mas o próprio destacou, em entrevista ao Esporte Interativo, que teria lugar nessas edições.

Ele ainda citou o nome do volante Kléberson, titular absoluto no pentacampeonato. “Eu estaria na Copa do Mundo de 94, 98 e 2002. No grupo dos 23 em 94 e titular em 98 e 2002, pelo lado direito. Com todo respeito ao Kléberson. Eu já estava entrosado com o Cafu”, explicou.

Reprodução / Site Oficial do Corinthians

LEIA MAIS:

Exit mobile version