Home Futebol 5 jogadores que caíram no doping e voltaram a jogar

5 jogadores que caíram no doping e voltaram a jogar

Cair no  dopoing é um baque na carreira de qualquer atleta, mas, mesmo diante dessa situação alguns conseguem dar a volta por cima e voltam ao esporte

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Em entrevista a ‘FOX’, Gago, jogador do Boca relembrou a final da Libertadores quando foi atingido por algo químico. “Nesse dia eu sofri uma reação alérgica àquilo que me atiraram e inchei. Tiveram que fazer-me um tratamento com corticoides, algo que era completamente proibido, mas preferi viver a dar positivo no controlo anti-doping”, recordou.

PUBLICIDADE

O doping é bastante recorrente na vida dos atletas, inclusive por que algumas substâncias que aparentemente são inofensivas, podem apontar no exame. Relembramos aqui jogadores que caíram no doping, porém voltaram a jogar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dodô

PUBLICIDADE

Já em 2008, Dodô deixou o fogão e acertou com o Fluminense. No tricolor das laranjeiras, fez parte daquele time que foi vice-campeão da Libertadores. No mesmo ano, o jogador sofreu um baque na carreira. Pego no doping, teve que suspender sua carreira por dois anos, isso aos 33 anos. Dodô cumpriu a punição e retornou para o futebol em 2010 defendendo as cores do Vasco da Gama, depois de seis meses no clube carioca, acertou com a Portuguesa. E por fim, jogou no Guaratinguetá, equipe em que se aposentou, em 2012.

Fred

Fred foi julgado pela Conmebol por ter sido pego no exame antidoping durante a Copa América de 2015. A substância registrada no teste é a hidroclorotiazida. A suspensão do jogador foi de um ano. Depois de cumprir a suspensão, o jogador voltou a jogar pela equipe Ucraniana.

Guerrero

PUBLICIDADE

O caso Guerrero já ficou bastante conhecido. O jogador foi pego no doping durante a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O jogador cumpriu suspensão de perdeu jogos da repescagem, porém, conseguiu disputar o mundial daquele ano.  A substância apontada no exame foi benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.

Jobson

Jobson é um dos mais complicados casos do futebol brasileiro. Em 2009, o jogador caiu no exame por uso de cocaína, voltou a jogar, mas voltou a cair por se recusar fazer exame entre os anos de 2013 e 2014, ficou suspenso por quatro anos. Atualmente sem clube, o jogador vestiu a camisa do Independente-PA até março deste ano.

Romário

PUBLICIDADE

O craque brasileiro foi pego no exame antidoping em 2008. O atacante que defendia as cores do Vasco, caiu por conta da substância finasterida. O jogador que acabou absolvido, disse que era usuário da finasterida há dez anos por conta da queda de cabelo.

LEIA MAIS:

Por onde andam os jogadores do Barcelona que não ganharam nada em 2012

PUBLICIDADE

‘Má fama’ de Centurión dificulta a transferência do jogador para Europa