Home Futebol Por onde andam os jogadores do Barcelona que não ganharam nada em 2012

Por onde andam os jogadores do Barcelona que não ganharam nada em 2012

Muitos ainda seguem no Barcelona. E os que não se aposentaram ainda jogam em grandes times do futebol mundial 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Acostumado com títulos, o Barcelona passou em branco em 2012, apesar de ter vencido o Santos no Mundial de Clubes, no ano anterior, não conseguiu manter o mesmo desempenho no ano seguinte. Esse ano também marcou o fim da era Guardiola, além do clube está passando por reformulações no elenco.

PUBLICIDADE

 Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Valdés

PUBLICIDADE

O goleiro foi dispensado do clube catalão em 2014, após o termino de contrato. Ficou uma temporada sem clube, mas no começo de 2015, acertou com o Manchester United. O ex-barça ainda jogou no futebol belga, mas foi no Middlesbrough, da Inglaterra.

Pique

Atualmente com 33 anos, o jogador segue como titular do Barcelona.

Puyol

PUBLICIDADE

Símbolo de raça do Barcelona, o jogador se aposentou no time catalão em 2014, após a conquista da Liga dos Campeões. Após 15 anos vestindo a camisa do Barcelona, Puyol conseguiu cargo na direção esportiva do clube em 2015.

Abidal

Abidal atuava pela equipe do Barcelona quando descobriu que tinha câncer no fígado, em 2011. Após cirurgia, o jogador conseguiu se recuperar e terminar a temporada. Depois, o Abidal parou por mais um semestre. O jogador deixou a equipe do Barcelona, em 2013, defendeu o Monaco e Olympiacos antes da aposentadoria, em 2015. Atualmente, Abidal trabalha na administração do clube, neste ano o nome dele veio a tona, por conta de um desentendimento com Messi.

Daniel Alves

PUBLICIDADE

Lateral Brasileiro que será lembrado no Barcelona durante muitos anos, deixou o time catalão em 2016 para defender as cores da Juventus, também teve passagem pelo PSG e, atualmente defende as cores do São Paulo.

Busquets

Atualmente com 31 anos, o volante segue como titular da equipe do Barcelona.

Xavi

PUBLICIDADE

Permaneceu no clube até 2015, quando deixou o clube para jogar no futebol do Quatar. Se aposentou em 2019, segue no futebol, mas como treinador, inclusive foi um dos nomes especulados para dirigir o clube nesta temporada.

Iniesta

Ídolo do Barça, Iniesta deixou a Espanha em 2018 rumo ao futebol japonês. Ainda em atividade, o meia defende as cores do Vissel Kobe.

Fàbregas

PUBLICIDADE

Jogador passou três ano no Barcelona, chegou em 2011 e deixou a equipe em 2013. Depois da Espanha, jogou no futebol Inglês, onde defendeu a camisa do Chelsea, mas atualmente, é jogador do Monaco, da França.

Messi

Aos 32 anos, segue imparável. Capitão da equipe, Messi vem sendo bastante especulado em outros clubes, principalmente depois do desentendimento público com a diretoria do clube, mas deve seguir no Barcelona.

Sánchez

PUBLICIDADE

Deixou o Barcelona em 2014, teve boas atuações pelo Arsenal, mas deixou o clube para acertar com o Manchester United, porém seu futebol caiu e nunca mais foi o mesmo. Atualmente defende as cores da Inter de Milão.

LEIA MAIS:

Por onde andam os campeões espanhóis com o Atlético de Madrid em 2014

PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores vice-campeões da Sul-Americana com o Goiás em 2010?

Por onde andam os alemães que perderam a final das Olimpíadas para o Brasil em 2016

PUBLICIDADE