Home Futebol 5 jogadores que eram reservas no Brasil e hoje são destaque em times da Europa

5 jogadores que eram reservas no Brasil e hoje são destaque em times da Europa

Muitos jogadores saem contestados da Brasil, outros sequer tem tempo para jogar no futebol brasileiro, já que são negociados rapidamente

Por Jeff Macedo em 14/05/2020 07:30 - Atualizado há 2 anos

5 jogadores que eram reservas no Brasil e hoje são destaque em times da Europa
Reprodução

Os jogadores listados abaixo, ou saíram do Brasil como reservas ou passaram a maior parte do tempo de suas carreiras aqui no país no banco. Porém, mesmo assim, conseguiram chegar ao topo do futebol mundial e são fundamentais em seus clubes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marquinhos

Já no início da carreira como profissional, mesmo muito jovem, o zagueiro era considerado por muitos uma grande promessa, o que foi primordial para a sua convocação nas Olimpíadas de Londres, mesmo sendo considerado reserva na ocasião. Marquinhos participou do elenco do Corinthians campeão da Libertadores em 2012. Titular da seleção e do PSG, marquinhos é um dos melhores zagueiros em atividade.

Firmino

Roberto Firmino amargou a reserva durante um bom tempo e até empréstimos num vaivém para o Tombense de Minas Gerais. Em 2010, tinha como um dos concorrentes no Figueirense o atacante Reinaldo, ex-Flamengo, São Paulo, Santos e Paris Saint-Germain. Hoje Firmino é um dos principais jogadores do mundo.

Willian José

Comprado junto ao Grêmio Barueri pelo São Paulo em 2011, Willian José foi reserva de Luís Fabiano no tricolor, deixou o Morumbi em 2012. No Brasil ainda jogou no Grêmio e Santos, mas não foi titular em nenhum. O jogador era  contestado por aqui e, após mudar para o futebol europeu , conseguiu se firmar e se tornar um dos principais jogadores do Real Sociedad.

Casemiro

Revelado pelo São Paulo em 2010, o meia foi vendido ao Real Madrid B. No clube espanhol, o jogador foi emprestado ao Porto, após retornar ao Real, se tornou um dos pilares no meio campo da equipe. No Tricolor, Casemiro chegou a ser titular, mas depois foi para o banco, e mesmo com passagens pela seleção, não tinha espaço no time de Ney Franco.

Alisson

Em 2014, Dida ocupava a vaga de titular no Internacional. Alisson por sua vez era apenas o terceiro goleiro, atrás de seu irmão, Muriel. O goleiro subiu para a equipe principal do Internacional em 2013. O goleiro que saiu em 2016, passou mais tempo no banco do que como titular no Inter. Vale lembrar que Alisson foi vendido para a Roma no meio da temporada, mas se despediu do clube no Campeonato Gaúcho, já que foi convocado para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:

 Por onde andam os campeões da Champions com a Inter de Milão em 2010 

Times e seleções históricas que sumiram do cenário mundial

Com Adriano e Robinho, jornal espanhol cita brasileiros que decepcionaram na Europa

6 brasileiros na Europa que estão sendo especulados no futebol brasileiro

Por onde andam os jogadores do Borussia que participaram de jogo histórico com 12 gols na Champions em 2016

Exit mobile version