Home Futebol 5 jogadores que foram campeões da Libertadores com o Corinthians e você não lembrava

5 jogadores que foram campeões da Libertadores com o Corinthians e você não lembrava

Timão conquistou o título continental em 2012, mas nem todos do elenco são lembrados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns jogadores conquistaram o título da Libertadores de 2012 com o Corinthians, mas não são lembrados por praticamente ninguém.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQMHBucHptdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja abaixo 5 jogadores que estavam no elenco do Timão na competição e você não lembra:

PUBLICIDADE

Ramón
O atual lateral do Vasco era o reserva imediado de Fábio Santos, mas nunca conseguiu se criar no clube, sendo emprestado para Flamengo e Besiktas e nunca mais voltando. Após deixar o futebol turco, voltou ao Cruz-Maltino e tenta se recuperar de lesão após um 2019 sem atuações.

Elton
O atacante esteve no elenco campeão da Libertadores de 2012, mas praticamente ninguém lembra dele por lá. Ficou no Timão até 2014 e passou a rodar por vários clubes até chegar ao Sport em 2019, clube que é reserva e defende atualmente.

Cachito Ramírez
Muitos lembram do peruano no Brasileirão de 2011, mas sua participação foi tão pequena em 2012 que poucos lembram dele no elenco campeão da Libertadores pelo Corinthians. Foi emprestado em 2013 e 2014, para Ponte Preta e Botafogo, e voltou ao Peru em 2016, para defender o Allianza Lima, seu atual clube.

Weldinho
O lateral-direito era uma promessa no Paulista e foi contratado pelo Corinthians como uma aposta futura, mas nunca rendeu o esperado. Fez parte do elenco da Libertadores em 2012, mas em 2013 saiu justamente para o rival Palmeiras, com quem teve contrato até 2016. Assinou com o Figueirense em 2017 e não atuou mais após o fim daquela temporada.

PUBLICIDADE

Gilsinho
Contratado após fazer sucesso no Japão, o atacante foi inscrito na Libertadores de 2012, mas nunca conseguiu chegar perto de ser titular. Foi para o Sport logo após o título continental e começou a rodar. Atualmente defende o Vila Nova, aos 36 anos.

Leia mais:
Brasil quase chegou à sua primeira final de Copa do Mundo em 1938: quem era os jogadores daquela Seleção?