Vários jogadores mostram entrosamento uns com os outros em campo, mas dificilmente essas parcerias serão tão lembradas quanto as listadas abaixo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 5 parcerias recentes que já estão na história do futebol:
Daniel Alves e Lionel Messi – Barcelona
Maior assistente da carreira de Messi até sua saída do Barcelona, Daniel Alves cansou de consagrar o argentino e fez história por ser seu grande parceiro em campo. Quando Messi atuava pela ponta direita então, infernizavam as defesas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNQjVJdWJFcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Marcelo e Cristiano Ronaldo – Real Madrid
A versão Dani Alves e Messi de Madri era composta também por um brasileiro e um extraterrestre. Marcelo e Cristiano Ronaldo, mais que parceiros em campo, se tornaram melhores amigos fora dele. Diferentemente dos rivais de Barcelona, que saiu do Real Madrid foi o craque, não o lateral, que segue por lá.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPMnhBQTRWQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Marco Reus e Robert Lewandowski – Borussia Dortmund
Uma das parcerias mais lembradas nas redes sociais é a que acabou em 2014 e deixou marcas em vários fãs. Reus e Lewandowski doutrinaram na Alemanha e levaram o Borussia Dortmund à final da Liga dos Campeões de 2012/13, mas o polonês aceitou proposta do rival Bayern de Munique em 2014 e acabou com tudo.
Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino – Liverpool
A mais recentes da lista não é uma dupla, mas um trio. Uma das maiores parcerias atuais do futebol mundial conta com um brasileiro, um senegalês e um egípcio que têm dominado o futebol mundial. Atuais campeões da Champions League, do Mundial de Clubes e prestes a levarem o Liverpool ao inédito título da Premier League, Mané, Salah e Firmino já estão na história do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxZk9PRXpqRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Riyad Mahrez e Jamie Vardy
Uma das parcerias mais aleatórias da história do futebol conta com um atacante argelino que de um clube da segunda divisão da França a um clube que brigava para não cair na Inglaterra, com um atacante inglês que já havia sido preso e nunca havia brilhado no futebol. Mahrez e Vardy se completaram, se tornaram os grandes ídolos do Leicester e levaram o clube a um título inédito e histórico da Premier League em 2015/16.

