Home Futebol 7 estádios famosos que foram completamente demolidos

7 estádios famosos que foram completamente demolidos

San Siro pode ser o próximo a cair

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A notícia de que um dos estádios mais famosos do mundo, o San Siro, pode ser demolido por completo para a construção de uma nova arena mexeu com fãs de futebol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Por isso o Torcedores.com relembra 7 estádios famosos que já foram demolidos:

PUBLICIDADE

Wembley
O lendário estádio da capital inglesa não é o mesmo que recebeu a final da Copa do Mundo de 1966. O original foi demolido em 2002 e o novo foi construído em 2003. A inauguração foi em 2007.

Highbury
O torcedor mais fanático do Arsenal nunca esquecerá da casa do clube em todos os títulos ingleses de sua história. Desde a demolição em 2006 e a ida para o Emirates Stadium, o time nunca mais venceu a Premier League.

Último jogo do Arsenal em Highbury:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bHpRNVdpUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Maine Road
O Manchester City mandou seus jogos no local de de 1923 a 2003, mas decidiu demolir o estádio para construir o novo e moderno Etihad Stadium.

PUBLICIDADE

Delle Alpi
O principal estádio de Turim foi demolido completamente em 2008 para que a Juventus construísse ali seu novo estádio, o Allianz Stadium. O Delle Alpi foi palco da Copa do Mundo de 1990.

Estadi de Sarrià
O estádio em que o Brasil perdeu para a Itália na Copa do Mundo de 1982 já não existe mais. Antiga casa do Espanhol, o estádio foi demolido em 1997.

Parkstadion
Tradicional casa do Schalke 04, o Parkstadion deixou de ser a casa do clube em 2001, quando o plano de demolição foi cumprido e a Veltins-Arena foi levantada.

San Mamés
Histórica casa do Athletic Bilbao durante 100 anos, o San Mamés foi demolido no ano de seu centenário, em 2013, para a construção de um novo local com o mesmo nome.

PUBLICIDADE

Vicente Calderón
A antiga casa do Atlético de Madrid será demolida após o clube trocar de estádio. A equipe atualmente joga no Wanda Metropolitano.

Leia mais:
San Siro pode ser demolido para a construção de novo estádio