Home Futebol 7 jogadores que atuaram pelo Corinthians e disputaram uma Copa do Mundo

7 jogadores que atuaram pelo Corinthians e disputaram uma Copa do Mundo

Só na última Copa do Mundo, 6 jogadores com história no Corinthians entraram em campo por suas respectivas seleções

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (14), o zagueiro Marquinhos, do PSG da França, completa 26 anos. O defensor está em um seleto grupo de jogadores que atuaram pelo Corinthians e disputaram uma Copa do Mundo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Revelado pelo Timão e campeão da Copa Libertadores de 2012 com a camisa do clube paulista, o jogador foi convocado para o Mundial da Rússia de 2018 e atuou em uma partida – nas oitavas de final contra o México. Ele é presença quase certa na Copa de 2022.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Fagner, formado nas categorias de base do Corinthians, também disputou a Copa do Mundo de 2018 e virou titular da seleção brasileira por causa das lesões de Daniel Alves e Danilo. Ele atuou em quatro das cinco partidas do time de Tite na competição realizada na Rússia.

O volante Paulinho e o meia Renato Augusto, que foram vencedores com a camisa corintiana, são outros dois jogadores que representaram o Brasil no último Mundial de seleções. Paulinho, inclusive, disputou duas Copas pela seleção brasileira.

O meia Willian, hoje no Chelsea, da Inglaterra, também vestiu a camisa do Brasil em duas Copas – 2014 e 2018. O jogador foi revelado pelo Corinthians em 2006, mas fez poucos jogos no Timão e foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em agosto de 2007.

Já no ataque, dois jogadores que atuaram pelo Corinthians disputaram uma Copa do Mundo. O centroavante Jô, revelado na equipe de Parque São Jorge, foi convocado por Felipão para o torneio de 2014, enquanto o atacante Paolo Guerrero, campeão do Mundial de Clubes de 2012 pelo Timão, defendeu a seleção peruana na Copa de 2018 e marcou um gol na fase de grupos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 5 jogadores revelados pelo Corinthians que atuaram ou atuam na Europa

Como eram os jogadores do Corinthians no início de suas carreiras?