Home Mídia Esportiva Alê x Sorín: comentaristas tretaram ao vivo na ESPN e causaram constrangimento na emissora

Alê x Sorín: comentaristas tretaram ao vivo na ESPN e causaram constrangimento na emissora

Amizade acabou após uma brincadeira do atual comentarista do Esporte Interativo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador e comentarista Juan Pablo Sorín mostrou em 2014 que podem brincar com tudo, menos com sua Argentina. Uma das tretas mais comentadas entre companheiros de emissora rendeu broncas e constrangimento ao vivo para ele e para o então amigo Alê Oliveira, que cortou relações com o argentino a partir dali e nunca escondeu a mágoa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJja1JsODJyTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ambos participavam juntos do Bate Bola, da ESPN, ao lado de Rodrigo Rodrigues, que comandava a atração. Até que Alê ouviu em seu ponto um pedido para que fizesse uma brincadeira com um boneco de vodu de Lionel Messi que estava em sua mão.

PUBLICIDADE

Após intervalo, passagem para o repórter e retorno para o estúdio, o apresentador fez uma pergunta para Sorín, que foi direto.

“Vou ler um tweet: ‘falta de respeito com o Sorín. Desnecessária essa espetada no 10 dos hermanos’. Então, você (Alê) tem a possibilidade de pedir desculpas e depois eu posso responder a sua pergunta (Rodrigo).”

O comentarista então disse: “não, eu não. Só fiz o que mandaram. Mandaram e eu fui espetando.”

“Ah, você é fantoche? Tá bom”, atacou Sorín.

PUBLICIDADE

A insatisfação só se resolveu após mais um intervalo, quando Rodrigo Rodrigues pediu desculpas ao ex-jogador.

“Fiz o negócio, foi para o repórter… Quando volta do repórter, o Rodrigo chama o (Eduardo) Tironi para falar alguma coisa e o Sorín, que fala: ‘primeiro vocês pedem desculpas para mim, à minha nação, para o meu sei lá o que’, porque não entendo direito o que ele fala”, revelou Alê Oliveira em entrevista ao UOL em 2017.

“Eu juro por Deus. O cara mais próximo do Sorín até aquele dia era eu. O Rodrigo, como sempre tentando escapulir, falou: ‘olha aí Alê, o que você fez’. Falei alguma coisa do tipo: ‘mandaram para espetar e eu saí espetando’. Ele vira para mim no ar e disse: ‘então você é uma marionete’. Aí é difícil você pensar numa reação.”

Ambos realmente tinham uma relação próxima até a fatídica briga. A ESPN transmitiu a Copa do Mundo de 2014 e os dois seguiram na emissora, mas nunca mais se falaram amigavelmente.

PUBLICIDADE

“Fiquei quieto, mas se o Sorín chegasse assim e falasse: ‘Alê, fui capitão da Argentina, acho que não pega bem você dar espetada’. Eu falaria os caras brincam lá, o Diário Olé nem se fala, mas em respeito a você, se isso te feriu, mesmo não concordando, vai voltar para o ar e te peço desculpas. Mas a partir dali o clima não ficou favorável. Quebrou-se uma relação de confiança”, seguiu na mesma entrevista o atual comentarista do Esporte Interativo.

Sorín nunca mais tocou no assunto da discussão e deixou a ESPN poucos meses após a saída de Alê.

Leia mais:
Sem Brasil e Portugal: 14 jogadores nascidos em países de língua portuguesa que você não sabia