Amanda Nunes defenderá cinturão dos penas do UFC em junho

Brasileira enfrentará Felicia Spencer em luta a ser realizada no dia 6 de junho; será a primeira defesa de cinturão da ‘Leoa’ na categoria dos penas

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Amanda Nunes não deve demorar para, finalmente, defender seu cinturão peso-pena do UFC. Segundo o site MMAFighting e a ESPN americana, a ‘Leoa’ deve enfrentar no dia 6 de julho Felicia Spencer pelo título da categoria.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O evento, que ainda não tem local definido, é cotado para ser o UFC 250, que seria realizado em maio no Brasil, mas que acabou cancelado depois que o Ginásio do Ibirapuera se tornou um hospital de campanha para o combate ao coronavírus.

Havia a especulação de que o evento seria transferido para os EUA, mas Amanda preferiu desistir do combate por achar que a pandemia a faria não ter o tempo de treinamento necessário para poder realizar seu primeiro combate defendendo o cinturão dos penas.

Esta será a primeira vez que Amanda Nunes defenderá o título da divisão, o qual conquistou derrotando a Cris Cyborg. Com dez vitórias seguidas juntando a categoria dos galos e dos penas, a brasileira é a única que ainda segue sendo campeã simultânea em duas categorias de peso.

Spencer tem duas vitórias e uma derrota no UFC, com a mais recente luta sendo um triunfo contra Zarah Fairn. A lutadora canadense foi outra a encarar Cyborg, mas ao contrário da ‘Leoa’, foi derrotada pela brasileira.

LEIA MAIS

José Aldo desabafa sobre derrota para McGregor: “Achei que eu poderia vencê-lo”