Home Futebol Andrés nega inveja e volta a ‘cutucar’ gastos de Flamengo e Palmeiras

Andrés nega inveja e volta a ‘cutucar’ gastos de Flamengo e Palmeiras

Presidente do Corinthians não crê em polarização no futebol brasileiro e avisa: “A conta vai chegar”

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a pandemia do coronavírus, os clubes brasileiros seguem com sérias dificuldades em honrar seus compromissos. Sem futebol, automaticamente secaram as receitas e aqueles que antes já encontravam dificuldades deverão sofrer ainda mais. Muitos acreditem que, Flamengo e Palmeiras, que vivem uma situação financeira melhor que os demais, provavelmente irão sobreviver a crise.

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, foi questionado se este cenário fará com que Flamengo e Palmeiras polarizem o futebol nacional.

“O Flamengo a conta vai chegar. No Palmeiras a conta já chegou e ano passado não ganhou nenhum campeonato. Futebol brasileiro é diferente, quando começa são sete, oito ou nove que podem ser campeão, independente de investimento. É óbvio que aquele com maior poder aquisitivo possui mais chance no início, mas nem sempre no final é aquilo que se espera. Na final da Libertadores, até os 38′ minutos estavam arrebentando o Jesus, jogadores e aí saiu dois gols espírita. Pronto, é o melhor time do mundo. Assim é o futebol brasileiro”, disse Andrés em entrevista à Rádio 98FM.

PUBLICIDADE

Desde a temporada passada, o Flamengo vem conquistando as principais competições. Ao mesmo tempo, o Corinthians é cobrado em ter os mesmos resultados do clube carioca.

“Nos últimos anos, o Corinthians ganhou mais que São Paulo e Palmeiras juntos. Se comparar com o Flamengo dá até pena. Agora, não dá para ganhar todo ano. Tem uma hora que você precisa dar uma brecada, remontar o time e lá na frente tentar se dar bem.

Por fim, Andrés foi questionado se há uma ‘pontinha’ de inveja do Flamengo. “Nenhuma. Até por que eu sei que a conta lá vai chegar”, concluiu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente