Home Futebol Atletas de peso: cinco jogadores marcados pela questão física ao longo da carreira

Atletas de peso: cinco jogadores marcados pela questão física ao longo da carreira

Torcedores.com relembra jogadores de futebol que ficaram marcados por causa do peso durante a carreira 

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O atacante Walter está oficialmente de volta ao futebol. Depois de cumprir punição em caso de antidoping, o atacante foi confirmado, nesta quarta-feira, como novo jogador do Athletico Paranaense, clube que o atleta já defendeu.

PUBLICIDADE

Marcado nos últimos anos como um jogador notavelmente “gordinho”, o atacante Walter é constantemente abordado por conviver acima do peso. Com Walter sendo o pratogonista do assunto, o Torcedores.com relembra cinco jogadores que ficaram marcados pela questão física ao longo da carreira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Juca Baleia

Folclórico goleiro dos anos 90, Juca Baleia dispensa comentários quando o assunto é jogadores acima do peso – principalmente por causa do apelido. O arqueiro marcou época com a camisa do Sampaio Corrêa. Juca Baleia chegou a entrar em campo com cerca de 120kg.

PUBLICIDADE

Ronaldo

Um dos maiores e melhores atacantes de todos os tempos, Ronaldo conviveu com assunto balança na reta final da carreira. O Fenômeno, no entanto, não deixou isso o atrapalhar e até brilhou com a camisa do Corinthians nas últimas temporadas como jogador. Ronaldo até chegou a aderir – ou pelo menos não contestar – o apelido “Gordo”.

Cabañas

Conhecido atacante do final dos anos 2000, Salvador Cabañas fez sucesso com a camisa do América do México e da seleção paraguaia. O jogador, porém, nunca escondeu um fator: o talento de Cabañas era quase proporcional ao seu próprio peso.

Maxi López

Destaque do Vasco em 2018, o argentino Maxi López fez sucesso com a camisa Cruzmaltina mesmo estando notavelmente longe do peso ideal. Antes, o experiente jogador fora cobrado no Torino e também na Udinese por causa do próprio peso.

Higuaín

Mais um um atacante da lista e também argentino, Gonzalo Higuaín é outro jogador que sofre para estar dentro do peso ideal. Nos últimos anos, Pipa – como é conhecido o atleta – teve que trabalhar duro para atingir o peso ideal após o período de férias, quando costuma ganhar quilos a mais.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Barrios relembra 2017, diz que Luan jogava com dores e explica sucesso do Grêmio: “Muito copeiro, os rivais respeitam”

Rivaldo critica Sergio Moro e apoia Bolsonaro após demissões: “A luta continua, nunca foi fácil”