Home Extracampo Atlético de Madrid solicita ao Grêmio retorno de Caio Henrique, diz jornal

Atlético de Madrid solicita ao Grêmio retorno de Caio Henrique, diz jornal

Atlético de Madrid deseja contar com o brasileiro no elenco em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “AS”, o Atlético de Madrid solicitou o retorno de Caio Henrique, que está emprestado ao Grêmio. Dessa forma, mesmo com o jogador possuindo vínculo com o clube gaúcho até o final do ano, sua chegada na capital espanhola deverá ocorrer entre o final de junho e o início de julho. A intenção é contar com o lateral-esquerdo na próxima temporada. No time, ele deverá disputar posição com Renan Lodi.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes 

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMdldrYjFsVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O diário ainda cita que uma cláusula no contrato do brasileiro permite o retorno do atleta aos Colchoneros. Sendo assim, o Tricolor não será recompensado financeiramente, algo que também está previsto no atual vínculo. Por conta da pandemia, ele não deve mais atuar na equipe de Renato Gaúcho, tendo em vista que deve se preparar visando sua viagem rumo ao continente europeu.

Caio Henrique estava cotado para se juntar ao elenco de Simeone em janeiro. Porém, por não possuir passaporte europeu, a opção foi descartada. No atual plantel, as vagas de extracomunitários são ocupadas por Felipe, Rean Lodi e Arias. Apesar disso, o jogador estava próximo de obter o documento, mas a definição teve que ser adiada por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid enxerga uma ótima oportunidade no atleta que se destacou pelo Fluminense em 2019. Além de atuar na lateral, o brasileiro também atua no meio-campo. Como tem contrato até junho de 2023, sua presença no time também pode desencadear ofertas, venda que não seria descartada em caso de uma boa proposta.

LEIA MAIS

Diego Costa pode pegar seis meses de prisão por crime fiscal, diz jornal

Papu Gómez lembra quando não foi para o time do Atlético de Madrid, “Queria morrer”