Home Mídia Esportiva Atlético-MG x Olimpia: como assistir na TV à reprise da final da Libertadores de 2013

Atlético-MG x Olimpia: como assistir na TV à reprise da final da Libertadores de 2013

Após devolver o placar do jogo de ida, Galo supera o Olimpia (PAR) nos pênaltis e conquista a América pela primeira vez

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, o futebol no Brasil está paralisado há dois meses e ainda sem previsão de retorno. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV e sites têm exibido reprises de jogos históricos de clubes e seleções nacionais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes: facebook.com/TorcedoresOficial

A TV Globo já retransmitiu partidas memoráveis da seleção brasileira, como as conquistas do tetra e do pentacampeonato mundiais, nas Copas de 1994 nos Estados Unidos e na Ásia em 2002, respectivamente, além da final do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando o Brasil goleou os Estados Unidos pelo placar de 5 x 0.

A partir deste domingo (17), sempre às 16h00, a emissora irá reprisar jogos marcantes de clubes brasileiros e os torcedores do Galo poderão relembrar a decisão da Copa Libertadores da América de 2013 entre Atlético-MG e Olimpia, do Paraguai, que será reexibida para o estado de Minas Gerais (menos para a cidade de Juiz de Fora).

PUBLICIDADE

O duelo será retransmitido na íntegra com narração original de Cléber Machado e apresentação de Rogério Corrêa e Bob Faria, mais as participações especiais do técnico Cuca, dos ex-jogadores Leonardo Silva e Pierre e de Jô, que atualmente está no futebol japonês.

“São Victor” brilha na decisão por pênaltis e o Galo é campeão

Tricampeão da competição sul-americana, o tradicional clube paraguaio tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida das finais, disputado no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pelo placar de 2 x 0.

No entanto, pelo segundo e decisivo confronto realizado no Mineirão, o time alvinegro de Ronaldinho Gaúcho e comandado por Cuca conseguiu furar o forte esquema defensivo montado pelo técnico adversário Hugo Almeida, devolvendo o marcador da semana anterior com gols de Jô e Leonardo Silva.

Com o resultado no tempo normal e o empate no placar agregado em 2 x 2, a partida teve mais 30 minutos de prorrogação com bastante pressão dos atleticanos, mas terminou empatada e a decisão foi então para a disputa de penalidades, onde mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Victor. Diante de sua torcida, o Atlético-MG conquistava então a Copa Libertadores pela primeira vez.

PUBLICIDADE
No Mineirão, o Galo vence o Olimpia nos pênaltis e conquista a Libertadores de 2013 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

No Mineirão, o Galo vence o Olimpia nos pênaltis e conquista a Libertadores de 2013 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Atlético-MG 2 (4) x 0 (3) Olimpia (PAR)

Final da Copa Libertadores da América de 2013

Como assistir a reprise: TV Globo, para o estado de Minas Gerais (menos para Juiz de Fora)

Quando: domingo, 17 de maio, às 16h00

Narração: Cléber Machado

Apresentação: Rogério Corrêa e Bob Faria

PUBLICIDADE

Convidados: Cléber Machado, Cuca, Leonardo Silva, Pierre e Jô

Atlético-MGVictor, Michel (Alecsandro), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Josué, Pierre (Rosinei) e Ronaldinho Gaúcho; Tardelli (Guilherme), Bernard e Jô; treinador: Cuca

Olimpia (PAR): Martín Silva, Miranda, Manzur e Candía; Mazacotte, Alejandro Silva (Giménez), Pittoni, Aranda e Benítez; Salgueiro (Baez) e Bareiro (Ferreyra); treinador: Hugo Almeida

Data e local do jogo: dia 24 de julho de 2013, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG

PUBLICIDADE

Público: 56.557 espectadores

Gols no tempo regulamentar: Jô (a um minuto do segundo tempo) e Leonardo Silva (40 minutos do segundo tempo)

Gols na disputa de pênaltis: Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva a favor do Atlético-MG; Ferreyra, Candía e Aranda para o Olimpia

Arbitragem: Wilmar Roldán (árbitro), Eduardo Ruiz e Humberto Clavijo (assistentes), todos da Colômbia

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Diretor do Atlético-MG, Mattos define futuro de Victor

Responsáveis pela dívida e promessa à torcida: Presidente do Atlético abre o jogo

Monte a sua melhor seleção brasileira de todos os tempos