Home Futebol Barcelona muda estratégia, deixa Neymar de lado e foca em promessa argentina, revela jornal

Barcelona muda estratégia, deixa Neymar de lado e foca em promessa argentina, revela jornal

Clube catalão considera a chegada de um novo centroavante como prioridade e Neymar fica cada vez mais longe de retornar ao Camp Nou

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Barcelona pode ter mudado de estratégia no mercado durante a quarentena. Focado em trazer Neymar nas últimas janelas, o clube catalão deixou o brasileiro de lado, de acordo com o jornal Mundo Deportivo. A equipe blaugrana definiu um novo foco para o futuro: Lautaro Martínez.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A promessa argentina que se destacou no Racing, hoje é um dos principais jogadores do Campeonato Italiano, atuando pela Inter de Milão. O Barcelona encara a chegada do jovem atleta como primordial para manter o plano de jogo da equipe e garantir o substituto natural de Luis Suárez, que completou 33 anos de idade em janeiro.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, os elogios feitos recentemente por Lionel Messi ao compatriota ajudou o clube a deixar Neymar de lado nesse momento. Vale lembrar que o camisa 10 e capitão do Barcelona pediu para a equipe fazer de tudo para trazer o brasileiro novamente ao Camp Nou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Recém-chegado, o treinador Quique Setién e os diretores do Barcelona encaram que esse seja o momento ideal para contratar Lautaro Martínez. O preço pedido pela Inter de Milão é de cerca de 111 milhões de euros. A equipe catalã acredita que, caso não consiga o dinheiro totalmente, possa incluir outros atletas para fechar o negócio.

Contratado por 25 milhões de euros após se destacar na Libertadores pelo Racing, Lautaro Martínez é encarado como melhor custo-benefício no mercado atualmente. Em evolução desde a sua chegada à Europa, o argentino sai na frente de Mbappé, Rashford e Harry Kane na busca por um novo camisa 9 na equipe catalã.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Como estão os jogadores que foram contratados pelo Barcelona para substituir Neymar

Pechinchas! 7 transferências históricas do futebol que não custaram nada aos times

PUBLICIDADE