Home Futebol Belluzzo revela quem vai apoiar entre Nobre e Leila Pereira em possível eleição no Palmeiras

Belluzzo revela quem vai apoiar entre Nobre e Leila Pereira em possível eleição no Palmeiras

Ex-presidente do Verdão avalia patrocínio da Crefisa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Presidente do Palmeiras entre 2009 e 2010 e um dos idealizadores do acordo que permitiu a construção do Allianz Parque, Luiz Gonzaga Belluzzo revelou que vai apoiar Leila Pereira contra Paulo Nobre em uma eventual disputa da presidência alviverde em 2021.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista ao “Praetzel FC”, no Youtube, na última quinta-feira (21), o ex-mandatário do Verdão explicou por que prefere que a dona da Crefisa assuma o comando do clube ao invés de Nobre.

PUBLICIDADE

Espero que a Leila seja uma boa presidente para o Palmeiras, permitindo que o Palmeiras continue nessa trajetória inovadora que sempre teve, com parceiros, novo estádio. Eu apoiei o Paulo Nobre em 2011 contra o Tirone, mas infelizmente ele perdeu a eleição. Anos atrás, Mustafá (Contursi) e Nobre se juntaram para me suspender por um ano. Eles votaram pela reprovação das minhas contas de gestão e a política do Palmeiras pesou. Não tenho nenhuma dúvida de que vou votar conscientemente na Leila Pereira“, disse Belluzzo.

Todo patrocinador que se empenha pelo clube, faz bem. Sempre digo para a Leila que o presidente é um funcionário graduado do clube. Palmeiras é prioridade dos sócios e da comunidade, não é de nenhum chefete ou imperador. Ela precisa estar bem assessorada, com gente competente e profissional ao seu lado. Leila estará assumindo duas funções, também como patrocinadora do seu próprio clube. É preciso muita cautela para não haver desvios ou falhas“, comentou o ex-presidente sobre a situação da patrocinadora alviverde.

Avaliação da presidência atual do Verdão

Por fim, Belluzzo ainda falou sobre seu relacionamento e avaliação do trabalho desempenhado por Maurício Galiotte, atual presidente alviverde.

Eu gosto muito dele. Tem serenidade, tranquilidade e muito equilíbrio. É uma pessoa muito correta, tenho grande apreço por ele. Espero que ele termine bem seu mandato e que o Palmeiras renove suas conquistas, com a volta do futebol. Há muita reclamação, mas o Palmeiras ganhou dois brasileiros e uma Copa do Brasil, em cinco anos. Querem mais o quê? Gosto muito do Maurício.

PUBLICIDADE

Confira a entrevista completa:

LEIA MAIS: