Home Futebol Betinho relembra gol que o fez entrar para a história do Palmeiras: “A ficha só caiu depois de uma semana”

Betinho relembra gol que o fez entrar para a história do Palmeiras: “A ficha só caiu depois de uma semana”

Atualmente, Betinho é jogador do Altos, do Piauí, que disputará a Série D  do Campeonato Brasileiro

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O atacante Betinho entrou para história do Palmeiras ao marcar o gol que deu ao Alviverde a conquista da da Copa do Brasil de 2012. O jogador, que nesta quarta-feira (13) completa 33 anos, conversou com a reportagem do Torcedores.com e relembra a partida que marcou a sua vida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em partida de volta da final da Copa do Brasil, Betinho aproveitou cobrança de falta de Marcos Assunção para cabecear a bola para o fundo das redes, no Estádio Couto Pereira em Curitiba, que definiu o empate em 1 a 1 e o título do Palmeiras.

“Ficou marcado na história e também na minha vida toda. Onde chego sou reconhecido por isso, mais por ser o Palmeiras, uma potência mundial. Sempre que é aniversário do Palmeiras ou do título sou lembrado e também reconhecido por torcedores palmeirenses”, disse Betinho.

PUBLICIDADE

O gol fez Betinho se tornar protagonista da final e entrar para a história do Palmeiras. O atacante revelou que a ficha demorou a cair.

“A fica só foi cair na outra semana. Fiquei a semana sem dormi direito pensando no jogo, assim como no gol e na festa que foi”, contou o ex-camisa 33 do Verdão.

https://www.youtube.com/watch?v=-8YkPQ67MRY&t=6s

Betinho chegou ao Palmeiras com contrato de três meses, o gol fez o atacante conseguir renovar o vínculo até o final daquela temporada. Apesar do título da Copa do Brasil, o Alviverde não conseguiu ir bem no Campeonato Brasileiro e foi rebaixado para a Série B.

PUBLICIDADE

“Na época o Palmeiras não estava com essa ‘grana’ que tem hoje e o grupo da gente era muito pequeno. Não tinha tantas peças de reposição, muitos jogadores estavam no limite, atletas machucados, vários jovens da base subindo para o profissional, e a gente sabe que é uma responsabilidade muito grande. Acabou que fomos perdendo vários jogos e quando abrimos os olhos já estava desandado e para recuperar era muito difícil. Infelizmente aconteceu o rebaixamento”, relatou o atacante.

Atualmente, Betinho é jogador do Altos, do Piauí, que disputará a Série D  do Campeonato Brasileiro. Após deixar o Palmeiras o jogador também passou por Boa Esporte, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Cuiabá, Independente Tucuruí, ASA e Confiança.

https://www.youtube.com/watch?v=YoW03sesTJA&t=2s

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

6 jogadores que eram “craques” na base e não vingaram no profissional do Palmeiras

Cartolouco anuncia demissão da Globo e pede emprego: “Quero um desafio novo”

Joias perdidas: onde estão 5 zagueiros promissores que não vingaram no Palmeiras?

Por onde anda Pedro Carmona, campeão da Copa do Brasil com o Verdão e autor de gol em vitória sobre o Ajax

PUBLICIDADE

6 atacantes contratados para serem goleadores do Palmeiras que não “vingaram” no clube