Home Futebol 6 jogadores que eram “craques” na base e não vingaram no profissional do Palmeiras

6 jogadores que eram “craques” na base e não vingaram no profissional do Palmeiras

O Torcedores.com listou seis destaques na base que não conseguiram ter o mesmo sucesso no profissional

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Todos os anos surgem talentos na categorias de base do Palmeiras com a expectativa de sucesso, como o que o atacante Gabriel Jesus conquistou. Mas, na maioria das vezes, aqueles considerados “craques” nos juniores não conseguem render o mesmo futebol no profissional do Verdão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1V2ZERnlDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Torcedores.com listou seis destaques na base que não conseguiram ter o mesmo sucesso no profissional do Palmeiras. Confira:

PUBLICIDADE

Bruno Dybal – Com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, surgiu como meia clássico com a expectativa de ser tornar um craque no profissional. Foi promovido para o profissional em 2012, mas fez apenas 3 jogos. Hoje ele é atleta do Persiraja, da Indonésia.

Augusto – O zagueiro surgiu como grande xerife do time sub-20 do Palmeiras na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2017, em que era o capitão. O defensor chegou a participar de treinamentos no profissional do Verdão, mas não ganhou espaço. Atualmente ele é jogador do Londrina.

Diego Souza – O meia era parceiro de Dybal na base do Palmeiras nos juniores da seleção. Em 2012, ele também fez duas partidas pela equipe principal do Alviverde, mas na sequência passou a ser emprestado até o fim do vinculo com o clube. Atualmente o jogados defende o Noroeste.

Léo Passos – Com 17 anos, o atacante chegou a se inscrito na Libertadores de 2017 com a camisa 10 do Palmeiras. Apesar de ter se destacado na base, fez apenas um jogo como profissional pelo Verdão. Atualmente ele está emprestado ao América-MG.

PUBLICIDADE

Daniel Lovinho – Ele surgiu como o novo “Love”, em inspiração ao atacante Vagner Love. O atacante estreou como profissional em 2008, mas não conseguiu repetir o sucesso na base. O último clube dele foi o Seoul E-Land, da Coréia do Sul.

Luiz Gustavo – O zagueiro surgiu com Bruno Dybal e Diego Souza na geração de 2012. Mas, foram apenas quatro jogos e vários empréstimo. Passou por clubes como Vitória, Vasco e Guarani, e, atualmente defende o Goiás.

LEIA MAIS:

Ex-Flamengo faz golaço em único país da Europa que segue com futebol durante crise do coronavírus; assista

PUBLICIDADE

Roberto Carlos, Rincón, Rivaldo, Edmundo e mais: 8 jogadores de “Copa do Mundo” que defenderam os rivais Corinthians e Palmeiras

Willian José doa 3 toneladas de alimentos para famílias carentes no interior de Alagoas

Zé Roberto elogia Felipe Melo como zagueiro e acredita que o Palmeiras é o único time que pode bater de frente com o Flamengo

Dirigente revela que detalhe impediu Martinelli de jogar no Palmeiras: “o Ituano chegou aceitar”

PUBLICIDADE