Home Futebol Blanc pede o acréscimo de duas equipes na próxima temporda da Ligue 1

Blanc pede o acréscimo de duas equipes na próxima temporda da Ligue 1

Na última sexta-feira (01), a Liga Profissional de Futebol da França decidiu encerrar a temporada 2019-20 da Ligue 1; 1Lyon e Amiens contestaram a decisão

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Na última semana, a Liga Profissional de Futebol da França (LFP) decidiu encerrar a temporada 2019-20 da Ligue 1 e declarar o PSG como o campeão. Isso fez com que vários clubes viessem a público para criticar a decisão. Personalidade famosas do futebol francês também deram a sua opinião sobre o fim do campeonato. Esse é o caso de Laurent Blanc, ex-zagueiro da seleção local.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em uma live organizada pelo Amiens no Facebook, Blanc criticou a decisão da liga. Além disso, sugeriu que a mesma mantesse as equipes rebaixadas na primeira divisão:”Teria sido possível tomar uma série de decisões com uma perspectiva muito diferente da tomada pelo LFP. Não acho que tenha havido muita solidariedade a esse respeito. Todos procuraram apenas a sua situação e tentaram salvar os seus interesses”, lamentou o ex-técnico do PSG.

“Poderia haver uma mobilização de equipes, jogadores e presidentes para dizer que uma competição com 22 equipes seria boa”, concluiu.

PUBLICIDADE

Les Licornes ” é um dos clubes que não gostaram do canelamento da liga. O time terminou o torneio na 19ª posição e  acabou sendo rebaixado para a Ligue 2.

Anteriormente , o presidente do clube Bernard Joannin também já tinha demonstrado sua insatisfação em uma live . Segundo ele, essa decisão é injusta, visto que o clube não pôde se defender do rebaixamento até o fim.

Lyon também não gostou

O encerramento prematuro do Campeonato Francês também irritou os dirigentes do Lyon. Nesta quarta-feira (06), Jean Michel Aulas disse ao jornal ‘L’Équipe’ que o campeonato poderia ter sido encerrado normalmente:

“As coisas estão ficando mais claras. Quase dez países europeus, incluindo Alemanha, Portugal, Itália e Turquia começaram a treinar novamente. Então, podemos realmente pensar. Ao adaptar nossos métodos, provavelmente poderíamos ter terminado o nosso campeonato”, disse o cartola do time.

PUBLICIDADE

Aulas também comentou que os clubes locais irão ter enormes prejuízos financeiros.

LEIA MAIS:

Campeonato Francês é encerrado e PSG é declarado campeão

PUBLICIDADE

 

Neymar comemora título francês e destaca números na temporada com PSG

 

PUBLICIDADE