Home Futebol 10 jogadores brasileiros se destacaram na Europa, mas nunca disputaram uma Copa do Mundo

10 jogadores brasileiros se destacaram na Europa, mas nunca disputaram uma Copa do Mundo

Apesar do bom desempenho na Europa, alguns brasileiros nunca disputaram um Mundial

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Por ser uma dos países com mais jogadores disponíveis, o Brasil nem sempre acaba dando chances para todos seus atletas. Porém, em algumas Copas, certas “injustiças” ocorreram com atletas que mereciam estar na competição. Talvez, o caso mais conhecido seja com Alex, que brilhou no Palmeiras, Cruzeiro e virou ídolo do Fenerbahçe.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKN0dOMDJ5WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Porém, ele não foi o único. Veja abaixo este e outros casos de nomes que tiveram destaque na Europa, mas nunca foram convocados para estar em um Mundial.

PUBLICIDADE

ALEX

Com um grande brilho na carreira, Alex poderia ter estado presente nas Copas de 2002, ainda quando estava no Brasil, e 2006, já atuando no futebol turco.

MARCELINHO PARAÍBA

Alcançando status de ídolo no futebol alemão, onde atuou por Hertha Berlin e Wolfsburg, Marcelinho também não tem um Mundial no currículo.

DEDÊ

Ídolo do Borussia Dortmund, Dedê pouco foi lembrado pela Seleção. Apesar do bom desempenho no Velho Continente, a concorrência no setor acabou tirando suas oportunidades.

JONAS

Com boas passagens por Valencia e Benfica, Jonas encerrou sua trajetória no futebol sem ser convocado para um Mundial, apesar de ter tido algumas chances no Brasil.

PUBLICIDADE

JARDEL

Após deixar o país, Jardel teve um grande desempenho pelo Porto, onde anotou 168 gols em 175 partidas. No entanto, também não foi incluído entre os convocados para a competição de seleções.

ÉLBER

Campeão da Liga dos Campeões pelo Bayern, Élber se encaixa no mesmo caso de Jardel. Apesar de ter se mostrado um grande goleador, também não disputou uma Copa quando esteve no seu auge.

NENÊ

Por conta da alta concorrência no setor, Nenê também não conseguiu realizar o sonho em questão. Apesar disso, teve boas atuações no Monaco e PSG.

DIEGO

Diferentemente de Robinho, Diego não conseguiu ser incluído em uma lista da Seleção para a Copa. Na Europa, ele alcançou destaque no futebol alemão e também viveu bons momentos no Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

NALDO

Também com ótimas atuações na Alemanha, Naldo não conseguiu ter sucesso com a “Amarelinha”. Assim como boa parte dos integrantes dessa lista, o zagueiro acabou sendo ofuscado pelo desempenho de outros brasileiros.

ALEXANDRE PATO

Cotado para ser o camisa 9 do Brasil, Pato esteve perto de ser convocado para a Copa de 2010. Porém, Dunga optou por chamar Grafite e deixou o atual jogador do São Paulo fora da relação.

LEIA MAIS

De Juninho a Firmino: veja brasileiros com sucesso no Campeonato Inglês