Home Futebol Bundesliga: 10 craques com contrato no fim que já podem assinar com outro time

Bundesliga: 10 craques com contrato no fim que já podem assinar com outro time

Pretendido pelo Botafogo, Salomon Kalou não deve disputar a Bundesliga na temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que parou o mundo do futebol, vai colocar o mercado da bola em outro patamar visando a temporada 2020/2021. De acordo com a Fifa, todos os contratos de jogadores que terminam em junho podem ser prorrogados automaticamente até que as federações encerrem oficialmente suas competições.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A entidade, no entanto, permitiu que os atletas assinem pré-contrato com novas equipes. Por outro lado, a negociação não será concluída no primeiro dia de julho, mas sim assim que a temporada chegar ao fim. Com isso, os principais clubes europeus estão mapeando alguns jogadores a fim de encontrar boas soluções no mercado de transferências.

Na Bundlesliga, só para exemplificar, um total de 67 jogadores terão seus contratos encerrados com seus respectivos times em 30 de junho. O Fortuna Düsseldorf irá perder 10 jogadores. Logo depois, vem o Union Berlin com nove, Eintracht Frankfurt e Werder Bremen com seis.

PUBLICIDADE

Por outro lado, clubes com maior poder financeiro como o Bayern de Munique e RB Leipzig não correm riscos. Afinal, os seus jogadores possuem vínculos mais longos com as equipes. A princípio, com apenas um jogador em final de contrato, o Bayer Leverkusen, Colônia e o Wolfsburg também não irão sofrer grandes danos.

Por isso, o Torcedores.com listou 10 craques que estão atividade na Bundesliga. Algumas feras, desde atletas com passagens por grandes clubes europeus a jogadores mais experientes, irão ficar disponíveis após o encerramento da competição. Algum deles, aliás, até podem vir parar no futebol brasileiro. Só não dá para cravar exatamente quando isso irá acontecer. Confira!

Mario Götze

O camisa 10 está há duas temporadas no Borussia Dortmund. O meia alemão, de 27 anos, está fora dos planos do técnico Lucien Favre. De acordo com o empresário do jogador, Reza Fazeli, Mario Götze, tem oferta de dois clubes da Itália. Segundo a “Gazzeta Dello Sport”, o craque está na mira da Lazio e Milan.

Benjamin Stambouli

Há quatro temporadas no Schalke 04, o francês é considerado um dos melhores zagueiros em atividade na Bundesliga. Apesar de Stambouli ter demonstrado interesse em renovar com o clube, o defensor tem ofertas do Fenerbahçe e do Olympique de Marselha. Ele acumula passagens pelo Montpellier, Tottenham e Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Janik Haberer

O atacante, de 26 anos, não terá seu contrato renovado pelo Freiburg. Na Bundesliga deste ano, ele marcou apenas dois gols em 23 partidas. Recentemente, o alemão recebeu sondagens de clubes da França e Itália. Porém, o jogador pode se transferir para o futebol turco. Afinal, Haberer avalia uma proposta do Besiktas.

Robin Knoche

O zagueiro não terá seu contrato renovado pelo Wolfsburgo. Knoche, que acumula diversas convocações para as seleções de base da Alemanha, disputou 28 jogos e fez dois gols na Bundesliga. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o defensor, de 27 anos, tem ofertas do Eintracht Frankfurt e Lazio.

Kevin Stöger

O meia-atacante, de 26 anos, não irá permanecer no Fortuna Düsseldorf na temporada 2020/2021. O austríaco disputou 11 partidas na atual edição da Bundesliga. Com passagens pelo Sttugart, Kaiserslautern, Paderborn e Bochum, Stöger recebeu sondagens de clubes que disputam a Premier League.

Daniel Caligiuri

O ítalo-germânico, de 32 anos, é outro jogador que deixará o Schalke 04 após o encerramento da Bundesliga. O clube alemão, no entanto, tem interesse em renovar com o jogador por mais uma temporada. Por outro lado, Caligiuri está disposto a respirar novos ares. O defensor foi procurado recentemente por dirigentes do Cagliari e Fiorentina.

PUBLICIDADE

Tobias Strobl

O volante, de 30 anos, irá deixar o Borussia Monchengladbach. Ele foi pouco utilizado pelo clube nesta temporada. Nesse ínterim, Strobl disputou apenas 11 partidas sendo uma na Europa League, nove na Bundesliga e uma na Copa da Alemanha. De acordo com o “Bild”, o jogador pode reforçar o Hamburgo, que disputa a segunda divisão alemã.

Lukaz Piszczerk

O atacante será dispensado após 10 temporadas vestindo a camisa do Borussia Dortmund. De acordo com Michael Zorc, diretor esportivo do clube, não houve acordo para a renovação do vínculo do polonês. Porém, o jogador, de 34 anos, deve seguir atuando na Bundesliga na próxima temporada. Afinal, ele tem ofertas do Fortuna Düsseldorf e do Friburg.

Nuri Sahin

O turco-alemão, que acumula passagens por equipes como Borussia Dortmund, Liverpool e Real Madrid, não terá seu contrato renovado pelo Werder Bremen. Por outro lado, o meia, de 31 anos, tem sondagens para seguir no futebol alemão. Apesar disso, Nuri Sahin negocia com o Besiktas e Fenerbahçe, ambos da Turquia.

Salomon Kalou

O atacante, de 34 anos, está afastado do elenco e não terá o contrato renovado pelo Hertha Berlin. A diretoria, inclusive, já o autorizou para procurar um novo clube visando a próxima temporada. Kalou teve um vídeo vazado nas redes sociais por não ter respeitado as medidas protocolares de segurança no combate ao coronavírus. Por outro lado, o futuro do jogador pode ser o futebol brasileiro. Afinal, não é segredo para ninguém que o Botafogo negocia a sua contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: