Home Futebol Zagueiro uruguaio relata drama enquanto esteve com coronavírus: “Senti ele nos meus pulmões”

Zagueiro uruguaio relata drama enquanto esteve com coronavírus: “Senti ele nos meus pulmões”

Cáceres acabou sendo infectado pelo coronavírus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em live no Instagram, Martín Cáceres, zagueiro da Fiorentina, relatou o drama que viveu enquanto esteve infectado com a Covid-19. O uruguaio foi um dos jogadores do plantel da Viola que se contaminaram. Dessa forma, ele precisou passar por um regime de isolamento total, mas o período não foi nada fácil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VFhQU09MNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O jogador revelou que sentiu os efeitos da doença no seu corpo. Sendo assim, uma das consequências do vírus, que compromete os pulmões, acabou afetando o atleta. Além disso, por demorar a ficar curado, a angústia só aumentava com o passar dos dias.

PUBLICIDADE

“Tive os primeiros sintomas na semana de 8 a 15 de março. Nos dias seguintes, senti o vírus nos  meus pulmões. Eles me disseram que eu ficaria em quarentena por 20 dias para que isso acontecesse, mas parece que o vírus se apaixonou por mim. Ele não queria ir embora”, declarou.

Porém, a aflição de Cáceres teve um fim. Isso porque o defensor testou negativo para o coronavírus. Diante disso, deve estar liberado para treinar com o restante do elenco da Fiorentina, mas respeitando todos os protocolos de segurança. Como as autoridades ainda buscam obter um controle da pandemia, ainda é necessário ficar atento e cuidar da saúde.

“Sem saber, eu tinha o coronavírus por 60 dias no meu corpo.  Agora, finalmente testei negativo em dois exames consecutivos e me sinto como um homem novo”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

FIFA anuncia que irá organizar uma partida para arrecadar recursos e ajudar no combate ao coronavírus

Real Madrid: Casemiro ressalta importância de adotar medidas para evitar o contágio