Home Mídia Esportiva Caio Ribeiro revela mensagem para Raí após polêmica e nega que tenha pensado em sair da Globo: “Assunto superado”

Caio Ribeiro revela mensagem para Raí após polêmica e nega que tenha pensado em sair da Globo: “Assunto superado”

Caio Ribeiro lamentou a ‘era da radicalização’ e deixou claro que não tem nenhum problema com Raí

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O comentarista Caio Ribeiro se envolveu em uma grande polêmica ao criticar o posicionamento político do ex-jogador e atual diretor executivo do São Paulo, Raí, ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Além da repercussão negativa nas redes sociais, Caio também foi muito criticado por companheiros da própria Globo, principalmente por Walter Casagrande, ao vivo, durante uma edição do ‘Bem, Amigos’, no início do mês, quando tentou explicar sua opinião e declaração sobre o assunto. Agora, semanas depois, o ex-jogador voltou a falar sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista ao canal de Youtube do jornalista Jorge Nicola, Caio Ribeiro começou falando sobre a radicalização em que o mundo vive atualmente, principalmente por causa da internet. “A radicalização nunca é boa. O extremos, tudo que é em excesso é ruim, seja para direita ou esquerda, na televisão ou fora dela, em qualquer produção você tem que ter um lado, suas ideias e convicções, eu acho isso importante e eu tenho as minhas, mas você tem que saber onde colocá-las e de que maneira você as coloca. Eu, inclusive, dentro dessa polarização política, dessa loucura que é ou você é contra ou você é a favor do Bolsonaro, acabei me metendo em uma dividida quando eu não falei em nenhum momento de política, que foi a questão do Raí e que teve o desdobramento no ‘Bem, Amigos’, mas eu acho que é um assunto já superado”.

PUBLICIDADE

O comentarista da Globo também explicou a polêmica com Raí e fez questão de reforçar que não tem nenhum problema com dirigente são-paulino. “Nunca tive nenhum problema com Raí e continuo não tendo nenhum problema com o Raí. (…) O que eu acho e o que eu quis dizer e, que ficou muito claro quando as pessoas deixam essa radicalidade de lado e procuram interpretar sem ranço e sem tomar partido na história, é o seguinte – e talvez eu tivesse que me expressar de uma outra maneira: ‘Raí, na hora em que você é o diretor do São Paulo e homem forte do São Paulo, cuidado, porque pode respingar na instituição na hora que você entra em uma linha de crítica ao governo’. Ele pode se expressar e falar o que quiser, só acho que, enquanto homem do futebol do São Paulo, ele tem que tomar um pouquinho de cuidado. Só isso que eu quis dizer. Eu só quis alertar e soou como uma crítica, como se eu estivesse defendendo o governo, e em nenhum momento eu entrei em uma dividida política.”

Caio Ribeiro ainda revelou que chegou a mandar uma mensagem para o ídolo são-paulino ao tomar conhecimento da chateação dele com toda a repercussão. “Um amigo em comum nosso ligou e falou ‘olha, ele ficou super chateado com a forma como as pessoas estão te atacando’, que foi aquele primeiro momento. E eu falei ‘cara, eu lamento que tenha tomado essa repercussão, porque nenhum de nós ganha nada com isso’. Eu tenho a minha opinião e eu vou emiti-la sempre como comentarista, e continuo mantendo ela. E aí eu mandei uma mensagem para ele e falei ‘pô amigo, fiquei sabendo que você está preocupando porque a coisa tomou uma proporção muito maior do que era para ser tomado. Obrigado pelo carinho e você sabe a admiração que eu tenho por você’ e foi isso, a gente continua tendo um relacionamento de muito respeito.”

Questionado se pensou em deixar o Grupo Globo, Caio Ribeiro foi enfático. “Eu sou muito feliz no lugar onde eu estou. Fiquei muito chateado com a maneira como as coisas foram conduzidas e a repercussão que essa confusão tomou, mas estou muito feliz, tocando meu trabalho normalmente e espero continuar por muito tempo”, garantiu.

LEIA MAIS:
Ex-Globo, Thiago Asmar detona “covardia” com Caio Ribeiro no SporTV: “Tinha que ter ido pra dentro do Casão”

PUBLICIDADE