Home Mídia Esportiva Casagrande e Caio Ribeiro discutem ao vivo por polêmica sobre Raí x Bolsonaro: “Não é primeira vez que se explica”

Casagrande e Caio Ribeiro discutem ao vivo por polêmica sobre Raí x Bolsonaro: “Não é primeira vez que se explica”

Caio Ribeiro tentou explicar sua fala sobre a entrevista do Raí criticando Bolsonaro, mas foi confrontado por Casagrande

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O comentarista Caio Ribeiro aproveitou o espaço ao vivo no ‘Bem, Amigos’, do SporTV, para explicar a declaração polêmica e que causou grande repercussão sobre a entrevista do Raí, ex-jogador e diretor executivo do São Paulo, sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro. Quem puxou o tema foi o narrador Galvão Bueno, que fez questão de deixar claro que não concorda com o posicionamento do companheiro. ‘Voto vencido’, Caio se justificou.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O que me incomodou é que minha opinião não teve nenhum viés político. Eu não estou analisando se o Raí é de direita ou de esquerda, se é a favor ou contra o governo, nada disso. Ele tem todo o direito de emitir a opinião dele. Outra coisa que me incomodou: nunca tive nenhum problema do Raí. Já participei várias vezes, inclusive, de eventos do ‘Gol de Letra’, que ele promove com o Leonardo, e torço pelo sucesso profissional dele. O que me incomodou foi que me colocaram no meio de uma guerra política como se eu estivesse defendendo o governo, e em nenhum momento eu emiti opinião política”, explicou Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE

“Na minha opinião, a partir do momento em que você está representando um clube, algo maior que você, que você é o homem forte do São Paulo, você tem que tomar cuidados. Mas ele tem direito de emitir a opinião. Sou a favor da democracia. E teve um monte de gente que me acusou e um monte de gente que me apoiou. Mas não quero ser dono da verdade. Eu só quero emitir minha opinião como comentarista. O Raí pode falar o que quiser, mas acho que ele tem que tomar cuidado porque as opiniões podem respingar na instituição. Quem me conhece sabe que eu tenho convicções e meu lado da história, mas eu não trago para a frente das câmeras para não provocar esse tipo de ira”, acrescentou.

Após a explicação de Caio Ribeiro, Casagrande pediu a palavra e reforçou o que escreveu em seu perfil no Instagram, demonstrando seu apoio ao posicionamento do Raí. O ex-jogador do Corinthians ainda cobrou mais clareza de Caio Ribeiro em suas colocações. “Eu fui contra, mas não fui agressivo, fui bem educado. Mas eu acho que você tem que ser mais claro”.

PUBLICIDADE

“Mas eu fui (claro)”, rebateu Caio. Casagrande discordou. “Não, não foi. Você está dizendo que foi claro só para as pessoas que te entenderam. E para as pessoas que não te entenderam, você não foi claro? Eu discordo quando você fala que o Raí só tem que falar de futebol, que não pode falar de política. Isso é antidemocrático. Ninguém pode censurar o que o outro está falando. Foge da democracia. (…) Então, você tem que ser mais claro, porque, nesses anos todos, não é a primeira vez que você tem que vir no Bem, Amigos! explicar uma declaração porque você não é claro”.

“Espera aí. Qual foi a outra vez?”, questionou Caio, que ainda cobrou: “Fala aí a outra vez”. Casão respondeu. “Agora você está falando que para quem concordou com você, você foi claro. Eu coloquei uma fala no meu Instagram concordando com o Raí, não falei mal de ninguém, não agredi ninguém, falei que todas as pessoas têm direito de falar de qualquer assunto e todas as pessoas têm direito de discordar. Foi o que eu falei. Não me vejo no pacote do rebote agressivo, do rebote passando do limite. Falei de um comentário específico, não ataquei a vida do Caio ou a história dele”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Eu penso exatamente como o Raí. Sou contra a volta do futebol, neste momento. Todos os dias, as mortes aumentam no país. É um absurdo pensar nisso. Já falei diversas vezes sobre esse assunto. Numa Democracia, todas as pessoas podem e devem expressar suas opiniões, sobre qualquer assunto, independentemente da sua profissão. Ninguém pode querer censurar a fala do outro e determinar qual o assunto que se pode falar. Isso, no meu entender, é anti democrático. Enfim, o Raí representou com orgulho o seu irmão, Sócrates (Magrão) e não tenho dúvidas de que ele falaria as mesmas coisas. Cobra-se muito, das pessoas do futebol, a falta de participação e de opinião. O Raí é um dos poucos que se posicionou. Parabéns Raí! Você seria um grande companheiro na Democracia Corinthiana. Antes de qualquer polêmica, deveriamos nos unir e ser mais solidários, nesse momento tão crítico pelo qual passa a humanidade.

Uma publicação compartilhada por Walter Casagrande Júnior (@wcasagrandejr) em 1 de Mai, 2020 às 10:34 PDT

Em meio as interrupções de outros companheiros que estavam presentes no programa, em aparentes tentativas de amenizar o debate, Casagrande seguiu cobrando coerência nos posicionamentos de Caio Ribeiro.

“A questão é a coerência. As pessoas têm que ter uma coerência com o jeito de pensar e de se comportar. E devem se expressar da mesma maneira. Quando você não tem uma linha de coerência, você se coloca em uma situação em que pode ser criticado. A linha de coerência te coloca em uma situação em que as pessoas entendem o que você diz. Para você ser uma pessoa clara, você tem que ser transparente e verdadeiro. Quando você é assim a vida toda, já esperam algo de você”, disse Casão.

PUBLICIDADE

Caio Ribeiro voltou a discordar de Casagrande e afirmou que muita gente entendeu o que ele quis dizer, mas o ex-jogador do Napoli e do Porto retrucou. “Só entendeu bem você quem concordou com você”.

“Eu acho que tenho clareza, coerência. Quem me conhece, sabe que eu sou transparente. Extremamente transparente. Tudo que falo reflete meu comportamento. Não uso as redes sociais para ser covarde – e não estou falando de você, para você não ficar ofendido. A impressão que dá é que você está se justificando para mim, que você está fugindo de um assunto para me atacar”, disparou Caio.

Após algumas novas trocas de farpas com Casagrande, Caio Ribeiro encerrou a discussão. “Só queria terminar dizendo o seguinte: a minha fala, para mim, é clara e coerente com o que eu penso e vocês tem o direito de discordar. Eu só queria reiterar de que não tem viés político, de que não tenho problema com o Raí. Mas eu continuo pensando dessa maneira: quando você é representa um time, você tem que tomar mais cuidado”, completou.

LEIA MAIS:
Neto revela propostas para disputar eleições e diz: “talvez eu seja um bom político”
Galvão não segura choro ao ver reprise do primeiro título de Senna; assista

Neto revela depressão após saída do Corinthians em 1993 por derrota para o Palmeiras: “Tenho síndrome do pânico até hoje”

PUBLICIDADE