Home Futebol Campeão da Copa com a Espanha desabafa sobre marcar Messi: “Pensava em pedir substituição”

Campeão da Copa com a Espanha desabafa sobre marcar Messi: “Pensava em pedir substituição”

Joan Capdevila ainda relembra Copa do Mundo de 2010 conquistada pela Espanha na África do Sul

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi conquistou seis Bolas de Ouro e é um dos protagonistas do futebol nos últimos anos. A entrevista de Joan Capdevila, campeão da Copa do Mundo com a Espanha em 2010, ao jornal Sport, da Catalunha, revela o temor de alguns defensores em ter que marcar o camisa 10 do Barcelona.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando se vê ele de frente, a primeira coisa que pensa é em pedir substituição. Depois reza e pede para que tenha um mau jogo, ou que esteja doente. É um orgulho enfrentá-lo, mas seria melhor tê-lo na minha equipe”, declarou Capdevila.

Messi venceu quatro Champions Leagues, 10 La Ligas e muitos outros títulos com a camisa do Barça. Porém, ainda faltou uma conquista por sua seleção, e o ex-jogador espanhol comentou sobre esse assunto.

PUBLICIDADE

“Imagina Messi, que é o melhor do mundo, não ter ganho uma Copa do Mundo, e eu, que sou 0,5 por cento do que ele é, ganhei. Com trabalho e empenho pode-se conseguir muita coisa, não preciso ser uma estrela para conquistar um título.”

Com Xavi, Iniesta e David Villa, a Espanha construiu uma grande trajetória e venceu a Copa de 2010 na África do Sul. A final foi contra a Holanda, vencida apenas na prorrogação em um jogo dramático: “Ter aquele troféu nas mãos é sensacional! Foi incrível poder tocar e beijá-lo. Ainda hoje não consigo acreditar, foi um momento inesquecível que ficou gravado na minha memória.”

Capdevila foi revelado pelo Barcelona e jogou por Atlético de Madrid, La Coruña, Villarreal, Benfica, Espanyol, NorthEast United (Índia) e Lierse (Bélgica) e se aposentou no Santa Coloma, de Andorra, em 2018.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Kempes defende Messi em comparação com Maradona: “Provou ser o seu digno sucessor”
Setién diz que problemas entre Messi e Barcelona estão resolvidos e crava: “Ele não irá embora”