Home Futebol Campeonato Francês tem data programada para retornar em 2020

Campeonato Francês tem data programada para retornar em 2020

A LFP (Liga Profissional de Futebol) já decidiu e formalizou a data, mas ainda falta a autorização da UEFA

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

A Liga Francesa de futebol já decidiu quando retornará a Ligue 1. Assim sendo, a data escolhida foi o dia 23 de agosto. O campeonato francês da temporada 2019-20 fora encerrado oficialmente no final de abril, após ser pausado em 8 de março. Contudo, a liga lentamente tenta voltar às atividades.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A data para o retorno foi decidida na última reunião dos diretores da LFP, que ocorreu no último dia 20 de maio, segundo informa a RMC Sport. De acordo com o canal francês, ainda se trata de uma proposta. Apesar de a Liga ter tomado a decisão, ainda necessitam da autorização da UEFA para poder organizar um calendário que provavelmente irá coincidir com datas de jogos da Champions League ou da Europa League.

A RMC Sport teria conseguido acesso a uma ata da reunião da FPF. Segundo o documento, as emissoras que transmitem os jogos também teriam que concordar com o calendário. “Mas além das das datas finais, depois de consultar os canais Mediapro, Canal + e  belIN Sports, o novo calendário poderá ser definido para a Ligue 1 começar no dia 23 de agosto e a Ligue 2 no dia 22 de agosto” diz o texto revelado pelo canal francês. Posteriormente, a liga francesa aguardará a próxima reunião da UEFA, que ocorrerá em 17 de junho para poder tornar a proposta oficial.

PUBLICIDADE

Ainda na ata, o canal francês descobriu também o tamanho do prejuízo que a liga francesa teria sofrido. Segundo o RMC Sport a LFP teria perdido 223,4 milhões de euros e que o saldo negativo estaria em 200,1 milhões de euros. Uma das últimas decisões da competição foi destinar 600.000 euros para ajudar os árbitros.