Home Campeonatos pela Europa retornam a partir desta quinta-feira; veja

Campeonatos pela Europa retornam a partir desta quinta-feira; veja

Em cinco países a bola volta a rolar pela Europa

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol, aos poucos, vai retornando na Europa. Encabeçados pela Alemanha, que teve a volta da Bundesliga em 16 de maio, outros países já têm bola rolando. No último fim de semana, República Tcheca e Hungria também retomaram seus campeonatos. Agora é a vez de mais cinco países do Velho Continente.

Nesta quinta-feira (28), a Dinamarca volta a disputar sua liga. A competição foi interrompida na 24ª rodada, faltando duas para o término da primeira fase. Em seguida acontecem as disputas por título, vaga nas competições europeias e rebaixamento. O líder é o Midtjylland com 62 pontos, 12 a mais que o vice Copenhagen.

PUBLICIDADE

Faça parte da melhor carteira virtual do mundo das apostas! Conheça a VCreditos

No dia seguinte, o futebol volta na Polônia e na Sérvia. Ambos os campeonatos adotam o mesmo sistema e pararam na rodada 26. No total são 30 jogos na primeira fase, mais sete para definir campeão (com vaga na Champions League), classificados à Europa League e rebaixados. Em terras polonesas, o Légia Varsóvia lidera com 51 pontos, oito à frente do Piast Gliwice. Já entre os sérvios, o Estrela Vermelha soma 69 pontos, 11 a mais que o Partizan.

Liga e Copa no sábado

Dia 30, as competições retornam em outros dois países: Croácia e Ucrânia. Nessa última, uma liga mais conhecida, está em sua fase final. Antes da paralisação, uma rodada havia sido disputada. Restam nove em disputa pelo título e rebaixamento. O Shakhtar Donetsk lidera com 59 pontos, 13 à frente de Dínamo de Kiev e Zorya Luhansk.

PUBLICIDADE

Na Croácia, a volta do futebol não será pela liga local, mas sim pela copa. Já na fase semifinal, os dois confrontos que definem os finalistas serão neste fim de semana. No sábado, se enfrentam Slaven Belupo e Lokomotiva Zagreb, enquanto no domingo é a vez de Rijeka e Osijek. A liga croata será retomada no dia 6 de junho.

LEIA TAMBÉM
Conheça o campeonato tcheco de futebol

Conheça o campeonato húngaro de futebol