Home Extracampo Em vídeo no Instagram, Casagrande pede fim do racismo e preconceitos: “Chega de ódio, queremos paz e amor”

Em vídeo no Instagram, Casagrande pede fim do racismo e preconceitos: “Chega de ódio, queremos paz e amor”

Enquanto mundo arde em manifestações contra o racismo e o fascismo, Walter Casagrande Jr pediu o fim, também, da violência e da homofobia

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Comentarista da Globo, Walter Casagrande é um notório defensor da união entre futebol e política. Integrante da Democracia Corinthiana, equipe do início da década de 1980 do Corinthians que pedia eleições diretas e revolucionou hábitos do futebol no Timão, ele postou um vídeo no Instagram com temática social neste sábado (30).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

A manifestação de Casagrande vem na esteira de uma série de protestos mundo afora. Na última segunda-feira (25), George Floyd, um afroamericano, foi executado de maneira cruel por um policial na cidade de Minneapolis. O homem da corporação o asfixiou com o joelho durante nove minutos. O vídeo da execução viralizou e revoltou muitos. Protestos pelos direitos dos negros ganharam os Estados Unidos e espalharam-se pelo mundo.

Confira o vídeo de Casagrande abaixo:

PUBLICIDADE

Neste domingo (31), também na esteira dos protestos mundo afora, as manifestações chegaram ao Brasil. A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Coritnhians, organizou uma marcha na Avenida Paulista, em São Paulo, contra o racismo e o fascismo. O vídeo de Casagrande precedeu a ação dos organizados da equipe na qual se consagrou, portanto. A Europa também registrou protestos no fim de semana.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes