Home Futebol Cicinho relembra 5×1 no Majestoso em 2005: “Tínhamos a oportunidade de lançar o Corinthians no buraco”

Cicinho relembra 5×1 no Majestoso em 2005: “Tínhamos a oportunidade de lançar o Corinthians no buraco”

No dia 08 de maio de 2005, São Paulo fez 5×1 no Corinthians em Majestoso que causou a demissão do técnico Daniel Passarella; Cicinho marcou um dos gols

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O ano de 2005, de fato, foi mágico para o torcedor do São Paulo. Foram, ao todo, três títulos: o Paulistão, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Embora não tenha valido título, o dia 08 de maio também foi muito especial. Há exatos quinze anos, o Tricolor fez sonoros 5×1 em um dos maiores rivais: o Corinthians. E Cicinho, lateral-direito daquele elenco, relembrou o Majestoso na SPFCTV, canal oficial do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cicinho relembrou do contexto no qual o jogo estava inserido. “Na memória, principalmente na minha, foi a preparação para aquele jogo. Vivendo uma Copa Libertadores, tendo que conciliar o título do Campeonato Paulista, entramos no Campeonato Brasileiro e já tem um clássico na terceira rodada. Tínhamos a oportunidade de, naquela ocasião, lançar ainda mais o Corinthians para o buraco. Tinha toda aquela pressão sobre o Daniel Passarella, o Tévez, da galera toda”, relembrou o lateral.

Um dos tentos da goleada foi marcado pelo próprio Cicinho. E o momento foi ainda mais especial para o jogador, que sofria com zombarias de companheiros. “Não é que eu chutei por chutar. Eu chutei porque eu treinava, e a bola entrou. Essa é uma recordação boa, porque o Souza estava lá fora e falou: “Se você fizer um gol, vem em mim”… Fiz esse golaço para coroar a grande partida do nosso time. Fui coroado com esse golzinho. Meus amigos costumavam falar que eu errava muitos chutes”, finaliza o atleta.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE